Ícone do site 50emais

Meryl Streep: para inspirar o visual de mulheres maduras

Perto de completar 67 anos,  ela é considerada uma das melhores atrizes de todos os tempos
Aos 69 anos, ela é considerada uma das melhores atrizes de todos os tempos

Aos 69 anos, Meryl Streep é referência de elegância e beleza. Ao longo de sua carreira, suas personagens antagônicas e cativantes mostraram a versatilidade e a capacidade da atriz norte-americana em se transformar. Os papéis interpretados por ela ganharam ainda mais força com figurinos cheios de personalidade que podem ajudar a inspirar as mulheres maduras a compor o visual com confiança e originalidade.

A atriz em “As Horas” , de 2002

No filme, a atriz vive Clarissa Vaughn, uma editora de livros com estilo que mistura peças clássicas e confortáveis com o visual kitsch [estética com elementos da cultura pop considerados bregas]. O figurino combina com mulheres de personalidade forte, que adoram cuidar da casa e fazer as atividades domésticas sem se descuidar da aparência (como é o caso da personagem). As peças marrons e beges são sempre misturadas com outras em tons pastel, criando uma cartela de cores vintage interessante.

Em O Diabo Veste Prada, de 2006

Miranda Priestly é a personagem mais fashionista já interpretada pela atriz. A megera editora de uma importante revista de moda se veste com peças de grife e acessórios impactantes que transmitem elegância e sofisticação. Para conquistar o visual da personagem não é preciso gastar rios de dinheiro com roupas caras. O truque de estilo é combinar acessórios interessantes com peças básicas bem cortadas em materiais de qualidade.

Em Ladrões e Cordeiros, de 2007

A jornalista Janine Roth tem a personalidade contida refletida no figurino sóbrio. A personagem se destaca mais pelo lado intelectual do que pela aparência física e se torna referência para mulheres discretas que preferem se distanciar da moda e não chamar a atenção pelo visual. (Fonte: Uol) Clique aqui para ler mais.

A atriz, que fez aniversário em junho, em três tempos
Sair da versão mobile