Minha cidade, Santa Luzia, no noticiário nacional

Por Maya Santana
Cidade está entre as mais antigas de Minas Gerais

Igreja matriz da cidade, que está entre as mais antigas de Minas Gerais

Esta manhã, abri o computador e me deparei com este texto, publicado por um dos sites mais acessados do Brasil – www.brasil247.com.br , sobre a minha cidade, Santa Luzia, bem próxima de Belo Horizonte:

“O presidente do Supremo Tribuna Federal (STF), Joaquim Barbosa, está mesmo podendo… Com a fama adquirida sobretudo na relatoria da Ação Penal 470 (o chamado mensalão), Barbosa virou ídolo para alguns e é solicitado até para funções as quais seu trabalho não está ligado.

Em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, a população, por exemplo, pede a ajuda de Barbosa para conter o caos na cidade. O prefeito eleito em outubro, Carlos Calixto (PSB), tomou posse e determinou o fechamento da prefeitura por 15 dias. Suspendeu os serviços públicos municipais — dos 25  postos de saúde, somente quatro estão abertos. Tudo, segundo ele, para “colocar a casa em ordem”, já que a Prefeitura de Santa Luzia deve 111 milhões.

Preocupada, a população da distribui faixas pela cidade com apelos ao presidente do Supremo. Calixto não gostou, mas agora diz que ele mesmo vai a Brasília conversar com Barbosa.

Rua Direita, a principal do centro histórico

Rua Direita, a principal do centro histórico

Leia trecho da matéria de Maria Clara Prates e Felipe Canêdo, do jornal Estado de Minas:

Diante do caos nos serviços prestados pela Prefeitura de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a população do Bairro São Geraldo não teve dúvida e fez um apelo ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que no processo do mensalão se mostrou implacável. Na faixa, os moradores pediam que Barbosa visitasse a cidade para ajudar a resolver os problemas. Depois de tomar posse, o prefeito Carlos Calixto (PSB) adotou uma medida drástica e determinou a suspensão de todos os serviços públicos, além do fechamento da prefeitura por 15 dias. Dos 25 postos de saúde, apenas quatro estão abertos para atender a população. Calixto diz que a medida foi necessária para colocar a casa em ordem, já que os primeiros levantamentos de sua equipe apontaram que somente em contribuições de INSS e do Instituto dos Servidores, a prefeitura deve R$ 111 milhões, enquanto a arrecadação é de R$ 20 milhões. Continua em www.brasil247.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





5 Comentários

LídiaSoares Ferreia 8 de janeiro de 2013 - 18:35

Amo a minha cidade más estava muito triste com as condições de vida do nosso povo. Santa Luzia estava completamente abandonada. Graças a deus temos novamente a esperança de morar em uma cidade com mais condições e qualidade de vida. Calixto atendendo o clamor da população colocou seu nome a disposição, participou do processo político e é novamente o prefeito de nossa cidade.

Responder
lisa Santana 8 de janeiro de 2013 - 15:51

Pelo visto os trezentos e tantos municipios de Minas estão em situação calamitosa em se tratando de prefeitura.Os ex prefeitos, de uma maneira em geral, saquearam as cidades. Socorro, a quem puder ouvir! E dizem que o prefeito eleito em Santa Luzia, como outros tantos, não deveria nem ter candidatado tantas eram as “fichas sujas” contra ele em Brasília.E la nave vá! Mas…as caravanas passam e os cães começam a ladrar.

Responder
toninho reis 8 de janeiro de 2013 - 15:09

Sou Luziense, gostaria de fazer um bom comentario, mas nao sei por onde comecar, quem sabe voltar depois de 27 anos fora da minha terra querida e me tornar o prefeito. Acho que seria a unica solucao, mas confio no Calixto ele ira reconstruir o terremoto deixado.

Responder
RUTE OGANDO. 8 de janeiro de 2013 - 14:45

BOA TARDE.
A TAL FAIXA PELO QUE EU VI E LI, NÃO ERA FAIXA DA POPULAÇÃO E SIM DE UM POPULAR EX FUNCIONÁRIO NA GESTÃO GILBERTO DORNELES, ELE É O LULU.
ENFIM, NÃO SEI SE ESTOU CERTA MAS AO MEU VER HA DIFERENÇA ENTRE UM POPULAR E UMA POPULAÇÃO.AINDA MAIS QUE SOBRE A QUESTÃO QUEM FEZ A FAIXA FOI O LULU QUE MANTINHA CARGO DE CONFIANÇA NA GESTÃO QUE AGORA ELE CLAMA A PRESENÇA DO JUIZ.

Responder
admin 10 de janeiro de 2013 - 23:04

Muito obrigada, Rute. Um grande abraço. Maya

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais