fbpx

Ministra Cármen Lúcia é a Mulher 50emais da semana

Por Maya Santana

Aos 62 anos, ela é  chefe do Poder Judiciário, a mulher mais importante do Brasil

Aos 62 anos, ela é chefe do Poder Judiciário, a mulher mais importante do Brasil

Maya Santana, 50emais

Cada dia admiro mais Carmen Lúcia. Num país machista, carcomido pela corrupção, praticamente só com homens no poder, a ministra, que acaba de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal,instância máxima da Justiça brasileira, surge como uma estrela brilhante no firmamento, uma esperança nesse Brasil tão injusto. Por isso, quero iniciar a nossa galeria de Mulheres 50emais da Semana com essa mineira, de 62 anos, que encarna tudo que o Brasil precisa neste momento: seriedade, competência, compostura, zelo pela coisa pública, transparência, sobriedade, honestidade, sensibilidade social.

Esta semana, Carmen Lúcia não saiu do noticiário, por causa da sua firme defesa dos juízes, respondendo a uma afirmação do destemperado presidente do Senado, Renan Calheiros. Acabou se reunindo com o presidente Michel Temer e Renan, nesta sexta-feira. Mas, como é de seu feitio, não ficou para o almoço com a cúpula do poder.

O que gosto mesmo em Carmen Lúcia é seu jeito simples, quase tímido, sem a empáfia tão comum nos que chegam lá em cima. Gosto da maneira quase sisuda como se comporta – o contrário dos nossos políticos, tão exibicionistas. Acho que o Brasil só ganha tendo alguém tão distinta, de sentimentos tão nobres, chefiando um de seus três poderes.

Leia mais sobre o episódio envolvendo a ministra Carmen Lúcia e o presidente do Senado, Renan Calheilhos, clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

três − três =

2 Comentários

Avatar
Divina Duarte 29 de outubro de 2016 - 14:31

Ministra Carmem Lúcia é um.exemplo a ser seguido por todos os representantes do Poder Público..

Responder
Ministra Cármen Lúcia é a Mulher 50emais da semana | JETSS – SITES & BLOGS 29 de outubro de 2016 - 12:52

[…] post Ministra Cármen Lúcia é a Mulher 50emais da semana apareceu primeiro em 50 e […]

Responder