
Aos 62 anos, ela é chefe do Poder Judiciário, a mulher mais importante do Brasil
Maya Santana, 50emais
Cada dia admiro mais Carmen Lúcia. Num país machista, carcomido pela corrupção, praticamente só com homens no poder, a ministra, que acaba de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal,instância máxima da Justiça brasileira, surge como uma estrela brilhante no firmamento, uma esperança nesse Brasil tão injusto. Por isso, quero iniciar a nossa galeria de Mulheres 50emais da Semana com essa mineira, de 62 anos, que encarna tudo que o Brasil precisa neste momento: seriedade, competência, compostura, zelo pela coisa pública, transparência, sobriedade, honestidade, sensibilidade social.
Esta semana, Carmen Lúcia não saiu do noticiário, por causa da sua firme defesa dos juízes, respondendo a uma afirmação do destemperado presidente do Senado, Renan Calheiros. Acabou se reunindo com o presidente Michel Temer e Renan, nesta sexta-feira. Mas, como é de seu feitio, não ficou para o almoço com a cúpula do poder.
O que gosto mesmo em Carmen Lúcia é seu jeito simples, quase tímido, sem a empáfia tão comum nos que chegam lá em cima. Gosto da maneira quase sisuda como se comporta – o contrário dos nossos políticos, tão exibicionistas. Acho que o Brasil só ganha tendo alguém tão distinta, de sentimentos tão nobres, chefiando um de seus três poderes.
Leia mais sobre o episódio envolvendo a ministra Carmen Lúcia e o presidente do Senado, Renan Calheilhos, clicando aqui.
2 Comentários
Ministra Carmem Lúcia é um.exemplo a ser seguido por todos os representantes do Poder Público..
[…] post Ministra Cármen Lúcia é a Mulher 50emais da semana apareceu primeiro em 50 e […]