fbpx

Moda elege novo protótipo de musa: as acima de 60

Por Maya Santana

A belíssima Isabella Rossellini, 60 anos, modelo da Bulgari

Mariana Arnaut

No inicio de agosto, os anúncios da American Apparel apareceram com uma protagonista de 61 anos, e, há duas semanas atrás, a Lanvin escolhe não uma, mas duas modelos de faixa etária avançada, com 62 e 82 anos. Isabella Rossellini, agora com 60 anos, também foi a mais recente protagonista da campanha invernal da Bulgari.

Poder-se-iam apontar fatores demográficos, como o envelhecimento da população, ou apenas uma vontade de alterar-se os cânones dos rostos habitualmente (e cada vez mais) jovens das campanhas de Moda. Mas também se pode atribuir parte da culpa a uma subcultura/corrente/tendência que parece clamar “o estilo não tem idade”. Diz-se que um possível responsável de tal convulsão é o blog Advanced Style, criado por Ari Seth Cohen, em 2008.

Jacky O’Shaughnessy, modelo encontrada nas ruas de NY, tem 61 anos

Este blogue abraça a idade de braços abertos, promovendo o street style de cidadãos séniores. Com um livro lançado e um documentário em vista, o sucesso deste Sartorialist da terceira idade vem acrescentar provas do interesse cada vez maior pela faixa demográfica mais velha. De facto, Cohen ajudou Lanvin com os castings para a campanha.

A modelo Jacqueline Murdock, 82 anos, modelo da Lanvin

“Notei definitivamente um aumento na visibilidade de modelos mais velhas desde que comecei o Advanced Style há quatro anos” afirma Cohen, numa entrevista online. Patty Sicular, uma manager que representa modelos mais velhos na agencia Trump Models, confirma: “Em 1987, quando comecei a trabalhar, as modelos mais velhas tinham 20 anos. Depois, uns anos a seguir, quando tínhamos pedidos para modelos de 30 anos, era uma festa. Seguidamente fomos tendo pedidos para modelos com 40 e 50 anos. Mas agora, o céu é o limite.” Fonte: Vogue

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

18 − 3 =

1 Comentários

Avatar
monica minelli 19 de outubro de 2012 - 02:15

Esse é o caminho,,,, a vida como ela é,,,, idade não é nada,,, ATITUDE É TUDO. BJO

Responder