fbpx

Moda: na crise, destaca-se quem aposta no branco e preto

Por Maya Santana

Modelos apresentados na coleção Givenchy

Modelos apresentados na coleção Givenchy

Giovana Romani, Estado de S.Paulo

O desfile mais arrebatador da Semana da Moda de Nova York, que terminou na quinta-feira, dia 17, teve apenas looks pretos e brancos (e suas variações, do off white ao creme). Era 11 de setembro. Era estreia do estilista Ricardo Tisci, da Givenchy, 41, acostumado a apresentar suas coleções em Paris, na fashion week americana. Era a celebração de seus 10 anos à frente da grife e ainda uma performance sobre amor e tolerância concebida pela artista Marina Abramovic, em um cenário feito de materiais reciclados em um píer sobre o rio Hudson, com vista para o novo prédio do World Trade Center. Estavam lá Julia Roberts e Pedro Almodóvar.

Outros modelos que desfilaram a nova coleção da Givenchy

Outros modelos que fazem parte da nova coleção da Givenchy

Ao som de cânticos de seis religiões diferentes executadas ao vivo, a primeira modelo entrou na passarela, vestindo um top branco de cetim de seda combinado a uma calça preta ampla. Vestidos de renda, peças de alfaiataria soltas e longos de alta costura trabalhados artesanalmente vieram na sequência, provando que as roupas, ali, eram as estrelas. Foi um show emocionante e achei bonito reconhecer em looks novos as várias fases de Tisci na Givenchy”, diz Mariana de Pilla, editora de moda da revista Marie Claire.

Muito além da atmosfera grandiosa das celebridades, está aí o grande trunfo do designer: reinventar-se sem perder a essência que garante o sucesso comercial da marca, no caso, a união da transgressão com a sofisticação. Em um momento de crise mundial, na moda, destaca-se quem aposta no branco e preto. Não apenas na cor das peças – já que o duo é um clássico – mas também na forma de conduzir o negócio. Arriscar demais parece fora de questão. Para os grande designers, é tempo de atender os desejos dos consumidores e manter-se fiel ao que sabem fazer melhor. Clique aqui para ler mais.

Assista ao desfile:

Primavera-verão: o branco e preto de Zac Posen

Primavera-verão: o branco e preto de Zac Posen

As duas cores e o off white dominaram os desfiles na semana da moda de Nova York

As duas cores e o off white dominaram os desfiles na semana da moda de Nova York

Oscar de la Renta, Proenza Schouler, Altuzarra e Victoria Beckham ©Imaxtree

Oscar de la Renta, Proenza Schouler, Altuzarra e Victoria Beckham ©Imaxtree

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais