fbpx

Modelo com síndrome de Down é a 1ª numa campanha de beleza

Por Maya Santana

 Katie Meade tem 32 anos e torna-se uma pioneira no mundo da moda

Katie Meade tem 32 anos e torna-se uma pioneira no mundo da moda

O mundo realmente está ficando mais aberto, aceitando que há espaço para todos. A notícia da contratação de Katie Meade, 32 anos, como modelo por uma marca de produtos para cabelo é mais uma prova disso. Katie, com síndrome de Down, teve uma vida difícil, sofreu preconceito, bullying na escola e precisou se submeter a duas cirurgias do coração. Finalmente, vencendo todos os obstáculos, ela chegou onde sonhou chegar: à passarela.

Leia o artigo do portal G1:

A marca de cosméticos norte-americana Beauty & Pin-Ups escolheu uma modelo com síndrome de Down para estrelar sua mais rece campanha publicitária. Sorridente, Katie Meade, de 32 anos, é o rosto da linha de tratamento para cabelos da empresa e a primeira garota-propaganda portadora desta condição.

“Katie is fearless (Katie é destemida)”, diz a marca ao estampar a foto da modelo na embalagem de sua máscara de reconstrução capilar Fearless Hair Rescue. E acrescenta: “Ela é nossa amiga, nossa luz e a única inspiração para este produto”.

Katie, abrindo caminho para outras jovens com Down

Katie, abrindo caminho para outras jovens com Down

A nova garota-propaganda da marca, além de modelo, já passou por momentos memoráveis. Sobreviveu a uma cirurgia cardíaca, levou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Mundiais Especiais na ginástica artística, e é porta-voz da Best Buddies International, entidade que promove oportunidades de carreira e inclusão para portadores de deficiências.

“Ela também é filha, irmã e amiga que quebrou barreiras, derrubou estereótipos e estigmas e conquistou vários corações, inclusive o nosso”, diz a marca ao apresentar a modelo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

catorze − 1 =