Modelos mais velhas estão dando as cartas na moda

Por Maya Santana
Brook Shields, 49,

Brook Shields, 49: contratada pela MAC

Maya Santana

Aos poucos, o mundo vai absorvendo o fato e se conscientizando que a população do planeta está mesmo envelhecendo. Nunca houve sobre a face da terra tanta gente com mais de 60 anos. Até a indústria da beleza, tão resistente em mostrar a velhice, está se rendendo a essa realidade.

Jane Fonda, 76, em plena atividade

Jane Fonda, 76, em plena atividade

Recebi há pouco, do meu amigo Luiz Alfredo Hablitzel, residente na Inglaterra, um artigo de Carla Challis, para um site inglês, sobre o número cada vez maior de modelos maduras, com mais de 50, 60, 70 e 80 anos, que estão sendo contratadas por grandes grifes e marcas de cosméticos para serem as estrelas dos seus lançamentos de outono e inverno.

A atriz e modelo Anjelica Houston, 68,  contratada pela Gap

A atriz e modelo Anjelica Houston, 68, da Gap

De repente, e já não era sem tempo, é como se a indústria da moda tivesse despertado para o poder de compra dos acima de 50. Na linha de frente, entre os grandes nomes, estão Anjelica Houston, 63, nova “garota propaganda” da Gap, marca internacional de roupas; Brooke Shields, 49, que acaba de ser contratada pela gigante americana de cosméticos MAC; e Jane Fonda, 76, que tem contrato com a francesa L’Oréal.

A britânica Kate Moss, 40 anos

A britânica Kate Moss, 40 anos

No início da semana, a revista Forbes divulgou a lista das modelos mais bem pagas do mundo, com Gisele Bündchen no topo. A mais velha entre as que mais faturaram é Kate Moss. Ela completou 40 anos em janeiro. A modelo britânica fez parceria com a rede Top Shop para lançar a sua própria marca e também tem contrato com a joalheria de luxo David Yurman. Kate ficou em quarto lugar na relação da Forbes, com sete milhões de dólares.

Charlotte Rampling

Charlotte Rampling, 68: linha de cosméticos

Há muitas outras modelos maduras emprestando a sua beleza . Para citar apenas mais duas, conhecidas como atrizes de primeira grandeza: a britânica Charlotte Rampling, 68, é o rosto da linha de cosméticos Nars; e a americana Jessica Lange, estrela de tantos filmes maravilhosos, ganhadora de dois Oscars, aos 65 anos, foi escolhida por Marc Jacobs anunciar a sua linha de batons.

É a indústria da beleza caindo na real.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais