fbpx

Morre aos 72 anos a atriz, cantora e bailarina Marília Pêra

Por Maya Santana

Marília, nos bons tempos: Brasil perde uma de suas maiores artistas

Marília, nos bons tempos: Brasil perde uma de suas maiores artistas

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio aos 72 anos Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série “Pé na Cova’, da TV Globo.

Leia também:
Esvaziem os teatros. Apaguem as telas. Uma rainha morreu

Filha de atores, Marília Soares Pêra, que mudou o nome para Marília Pêra da Graça Mello, depois que se casou, nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos 4 anos já participou de uma montagem de ‘Medeia’, ao lado dos pais e atores Dinorah Marzullo e Manuel Pêra.

Leia também:
Morre no Rio a atriz Marília Pêra
Apesar dos desmentidos, saúde de Marília Pêra preocupa

Dos 14 aos 21 anos, atuou como bailarina em musicais e revistas como Minha Querida Lady (1962), protagonizado por Bibi Ferreira, e O Teu Cabelo Não Nega (1963), biografia de Lamartine Babo, como Carmen Miranda . Nessa época, trabalhou também em programas como Espetáculos Tonelux, Grande Teatro Tupi, Grande Teatro da Imperatriz das Sedas, Teatrinho Troll e Câmera Um.

Em 1959, quando ainda estava no primeiro ano científico, largou os estudos para se casar com o ator Paulo Graça Mello. Depois, estreou peças e musicais e excursionou por Portugal. Já separada do marido, foi contratada pelo diretor Abdon Torres, em 1965, para fazer parte do elenco que iria inaugurar a TV Globo. (Fonte: G1)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

Rosita 6 de dezembro de 2015 - 16:23

Há muito queria conhecê-la e abraçar.
Porque sou muito parecida de rosto.
Meus amigos e familiares que já a conheceram
lembravam muito de mim “!
Inacreditável “!

Responder
nenez rick 5 de dezembro de 2015 - 16:55

É a vida , mas é triste!

Responder
Heloiza Carvalhal 5 de dezembro de 2015 - 15:48

Lamento, embora cada um de nós, tem a sua hora de seu regresso. Família, amigos e fãs dessa grande atriz, sentirão sua falta,e saudade.

Responder
lisa santana 5 de dezembro de 2015 - 13:10

Queria dizer tanta coisa desta stupenda atriz, mas não tenho palavras o bastante. Sem duvida, o teatro, o cinema e a televisão ficaram mais pobres. Pena. Que triste! Que pena!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais