fbpx

Morre Cybele, a belíssima voz do Quarteto em Cy

Por Maya Santana

Cybele (E) e Cynara, com Tom Jobim e Chico Buarque

Cybele (E) e Cynara, com Chico e Tom

Uma última homenagem do 50emais à cantora Cybele, integrante do inesquecível Quarteto em Cy, que morreu nesta sexta-feira, aos 74 anos de idade. Cresci ouvindo o Quarteto em Cy, um dos grupos musicais brasileiros mais importantes de todos os tempos. Era formado pelas irmãs baianas Cyba, Cynara e Cylene, além da própria Cybele, a primeira a desfalcar o quarteto.

Aqui Cybele e Cynara no Festival Internacional da Canção de 1968 (FIC), exibido pela Rede Globo. Cantaram a música é Sabiá, de Tom Jobim e Chico Buarque:

Seu nome era Cybele Ribeiro de Sá Leite Freire, nasceu em Ibirataia, interior da Bahia, em maio de 1940. As quatro já cantavam quando desembarcaram no Rio, no início de 1960. Ali, se juntaram a Vinicius de Morais, Carlos Lyra e os grandes nomes da música popular brasileira da época. As quatro, afinadíssimas, faziam o maior sucesso. Aqui estão as quatro, numa homenagem a Tom Jobim:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

19 + quinze =

1 Comentários

Avatar
Maria teixeira Montalvão 22 de agosto de 2014 - 19:15

Grande fenômeno de uma época tão magica !
Saudade ! Tanta poesia ! não vivemos de passado, mas se todos que hoje ai estão tivessem tido esta oportunidade, veriam que foi um tempo FANTÁSTICO !

Responder