
50emais
Fazer exercício físico depois dos 50 anos é tão importante quanto respirar bem. O corpo precisa de movimento, caso contrário, vai ficando rígido, impedindo que se tenha uma vida plena, com saúde e disposição, longe de doenças como a depressão, tão comum nessa fase da vida.
Se eu for relacionar aqui os benefícios proporcionados pela prática de exercícios, não vou parar de escrever: evita as mais diversas doenças, melhora a qualidade de vida, aumenta a energia, reduz o estresse e a ansiedade, e fortalece o sistema imunológico, para citar alguns.
E está cada dia mais fácil se movimentar com segurança, sob orientação, em casa mesmo. As redes sociais oferecem cada dia um número maior de aulas dos mais variados tipos de exercícios, de pilates a ioga, tai chi chuam, musculação, treinamento funcional, alongamento, dança.
Digo sempre, o negócio é se mexer. Por isso, selecionei dois vídeos, com exercícios de Mama See, especialista chinesa nas “propriedades curativas da natureza.”
Veja:
Neste segundo vídeo, Mama See ensina movimentos que exigem mais de atenção, mas são tão fáceis quanto os outros. Basta que você se concentre um pouco mais e vai ver que são extremamente revigorantes:
Veja também:
Após os 50, sem exercício físico não há salvação
Como a creatina, suplemento para musculação, ajuda o cérebro
Dr. Dráuzio Varella explica por que você precisa fortalecer seus músculos