fbpx

Mulher não perde o interesse sexual com a idade

Por Maya Santana

Universidade de Pittsburgh com 600 mulheres entre 40 e 65 anos

Universidade de Pittsburgh com 600 mulheres entre 40 e 65 anos

Quando o assunto é sexo depois dos 60 anos, há um festival de teorias sobre a mulher, todas elas sem qualquer base na realidade, porque o assunto ainda hoje é pouco estudado. Agora, surge este estudo da importante Universidade de Pittsburg com 600 mulheres, acompanhadas desde 2005, mostrando que tudo que se falou até agora sobre o tema deve ser ignorado: as mulheres, mesmo depois dos 60, continuam tendo apetite sexual. Como sexagenária, com várias amigas também sexagenárias, concordo inteiramente

Leia o artigo publicado por O Globo:

Há um consenso sobre a falta de interesse sexual da mulher na meia idade e após a menopausa que os cientistas acabam de derrubar. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh começaram a estudar 600 mulheres entre 40 e 65 anos em 2005 e, depois de quatro anos, classificaram 354 das iniciais 602 participantes como sexualmente ativas. No oitavo ano da pesquisa, 85% continuaram desta forma, segundo um relatório publicado na revista “JAMA Internal Medicine”.

– Mulheres que diziam que o sexo era moderadamente ou extremamente importante tinham três vezes mais chances de permanecer ativas em relação às que não consideravam sexo uma prioridade – explicou ao “Daily Mail” a pesquisadora Holly Thomas, que aponta este fator como principal para manter o desejo sexual ao longo da vida.

– Há esta percepção social de que, conforme a mulher envelhece, o sexo se torna desimportante ou que a mulher simplesmente para de fazer sexo com a idade. Pelo nosso estudo, nos parece que a maioria das mulheres continua a ter uma vida sexualmente ativa – disse Holly.

No total, 10% das mulheres estudadas consideravam sexo extremamente importante; 50% diziam que era moderadamente importante; e cerca de 20% afirmavam que não era muito importante. As demais não responderam à questão. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

5 × três =