Ícone do site 50emais

Mulheres de mais de 60 encarnam divas do cinema em calendário de 2022

 width=
A modelo Marilice Carrer encarna Miranda Priestly, papel imortalizado pela atriz Merryl Streep, no filme O Diabo Veste Prada

50emais

Uma iniciativa louvável, reunir mulheres de mais de 60 anos num calendário cuja renda das vendas será revertida para causas sociais. São 12 mulheres das mais marcantes, cada uma encarnando uma grande atriz do cinema brasileiro e internacional. Esse não é o primeiro projeto do gênero no Brasil. Há o Senhoras do Calendário, Levado adiante no Rio de Janeiro. Também no caso da divas do cinema é um projeto voltado para mulheres maduras.

Elvira Rita Marchioretto Pacheco, como Maria Antonieta
Liane Neves / Divulgação Divas da Alegria

Leia detalhes do calendário publicados pelo jornal Zero Hora:

Miranda Priesty em O Diabo Veste Prada. Isabella de La Fontaine em Prêt-à-Porter. Lorelei Lee em Os Homens Preferem as Loiras. Maria Antonieta em filme do mesmo nome. Nossa Senhora em O Auto da Compadecida. O que todas têm em comum? São consideradas personagens icônicas, interpretadas por grandes atrizes do cinema mundial. E também foram alguns dos nomes escolhidos para serem representados nas fotos do Calendário 2022 do Divas da Alegria, projeto voltado para mulheres maduras, lançado em dezembro de 2021.

Ilá Casagrande homenageia a protagonista de “Os Homens Preferem as Loiras”
Liane Neves / Divulgação Divas da Alegria

O calendário, que está em sua segunda edição, terá novamente toda a receita revertida para ações sociais. A iniciativa faz parte do Divas da Alegria, uma “oficina de autoestima” para mulheres com mais de 60 anos criada pela administradora gaúcha Marilice Carrer, de 62 anos. O grupo já estrelou a capa de Donna e conta com aulas de passarela, de costura, de vestimenta e até de etiqueta social, além de palestras e eventos, para movimentar a vida das alunas na maturidade.

Gilda Bellos, como Nossa Senhora em “O Auto da Compadecida”
Liane Neves / Divulgação Divas da Alegria

A técnica de enfermagem aposentada Elvira Rita Marchioretto Pacheco, de 60 anos, foi quem representou Maria Antonieta. Ela, que entrou no curso de manequim e modelo da maturidade do Divas da Alegria em 2015, conta que o grupo se tornou uma família ao longo dos últimos anos.

— A troca de experiências é fantástica. Existem questões em comum, anseios e dúvidas, cada uma tenta ajudar da melhor forma possível — diz.

Yara Gabrin, como Isabella de La Fontaine
Liane Neves / Divulgação Divas da Alegria

No ano passado, com a venda da primeira edição do calendário, o Divas da Alegria promoveu ceias de Natal e de Ano Novo para os catadores da casa de acolhimento Ksa Rosa, montou “kits de autoestima” para as residentes do Lar Gustavo Nordlund, do bairro Rubem Berta, além de ter comprado cobertores e cestas básicas para moradores de rua da Capital. Para este ano, a expectativa é superar as vendas e, consequentemente, as ações.

Os calendários, que custam R$ 27 a unidade, podem ser adquiridos diretamente pelas redes sociais do Divas da Alegria (Facebook e Instagram)

Sair da versão mobile