Artigos

Mulheres revelam por que assumiram os cabelos brancos

 Mary Dalva Vancetto, 61 anos, é biomédica e há dois anos parou de colorir os cabelos
Mary Dalva Vancetto, 61 anos, é biomédica e há dois anos parou de colorir os cabelos

Ter fios brancos pode ser motivo de tristeza para muitas mulheres, mas é só uma questão de tempo até os primeiros aparecerem. “Os cabelos ficam brancos porque, depois de algum tempo, a raiz não produz mais melanina, que é o pigmento que dá cor aos fios”, explica o Dr. José Marcos Pereira, dermatologista especializado em tricologia. Segundo o profissional, o embranquecimento dos cabelos, ou canície, ocorre em todas as pessoas, igualmente entre homens e mulheres. Apesar de as madeixas brancas causarem preocupação, principalmente entre o sexo feminino, o UOL Beleza encontrou mulheres determinadas, que resolveram assumir os fios grisalhos, para contarem suas experiências: desde o processo de aceitação até os tipos de tratamento que procuram investir para deixar o visual sempre bonito. Navegue pelo álbum conheça as histórias. Por Cecília Leite, do UOL, em São Paulo. Clique aqui para ler o depoimento de 17 mulheres.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

24 Comentários

  1. Tenho 62 anos e ñ tive coragem de assumir meus cabelos brancos, mastenho pensado muio nisso. Estou cansada de correr o tempo todm para esconder os fios brancos.

  2. Tenho 51 anos e parei de colorir o cabelo há exatamente 1 ano. Com o tempo, passei a ter de colorir a cada 15 dias e passava 2 a 3 horas no cabeleireiro e, como trabalho durante a semana, só tinha tempo nos sábados. Percebi que deixava de fazer tantas coisas boas nessas horas ou, até mesmo, o não fazer nada. Os cabelos não iriam me limitar a aproveitar melhor os momentos bons da vida.

    1. Claudia, fiz 50 esse mês e resolvi deixar de colorir pelos mesmos motivos, vou passar pela transição e vi que não vai ser fácil, eu mesma duvido às vezes se vou conseguir. Como foi com vc??? Me de algumas dicas.

  3. Faz tempo que parei de pintar os cabelos.
    Reflexos?
    Só da idade.
    Sol da idade.
    Deixem-me ficar velha.
    Na realidade, não faz diferença,
    uma hora estou verde,
    daqui a pouco, já madura.
    Faz tempo que parei de me importar com rasuras.
    Espelhos?
    Ainda os uso.
    Côncavos ou convexos,
    na realidade, não faz diferença.
    Uma hora vejo uma ruga,
    na outra, é só mais uma rusga,
    logo passa,
    o tempo, sim,
    esse ultrapassa e nem disfarça!
    Faz tempo que parei de ser menina,
    hoje só quero ser inteira
    deste meu lado certo
    ou daquele que é o meu avesso.
    Na realidade, não faz diferença.
    Lá no fundo, de qualquer modo,
    eu me encontro
    e, depois de tudo isso,
    já estarei, mais uma vez,
    no recomeço.
    Na realidade, não faz diferença,
    jovem, velha, quem se lembra,
    lá bem fundo,
    lá no alto,
    faz tempo que me tenho por inteiro.
    Reflexos?
    Só no espelho.
    Deixem-me ficar velha.

    Nic Cardeal
    19/07/2015

  4. Eu assumi os meus depois de um tratamento de quimioterapia que fiz a 2 anos atraz, fiquei boa do câncer graças a Deus… hoje adoro meus cabelos brancos, faço o maior sucesso onde eu chego
    ..

  5. Comecei a ter cabelos brancos aos 30 anos , no inicio fiz lezes p disfarçar depois passei a pintalos de loiro cada vez mais claro. Aos 50 anos dei meu grito de liberdade e larguei a ditadura das tintas a cada 15 dias. Assumi meus brancos mesmo contra a opinião contrária de meus filhos e amigas. E foi a melhor coisa que fiz!! Hoje oas 58 anos sou elogiada pelos meus cabelos que são super saldaveis brilhosos e macio. Cabelos brancos ja fazem parte da minha personalidade .

  6. Olá amigas dos cabelos grisalhos! Tenho 59 anos e resolvi deixar meus cabelos brancos , achei que deveria assumi-los pois é assim que me sinto bem, com liberdade sem ter que tentar esconde-los, primeiro fiz um platinado pra tirar toda a tinta e assim estou, adorei o resultado , mudei até o meu jeito de ser, estou mais leve e a;s pessoas perceberam ,hoje recebo muitos , elogios chego a ficar sem graça.
    Estou super bem ,e aconselho a todas que teem coragem de assumi-los que o faça ,a sencão é ótima. Abraços.

  7. Tenho 43 anos e faz uns 3 anos que parei de fazer minhas luzes. Era uma perda de tempo de 4 a 6 horas no salão, não tinha mais paciência para ficar todo este tempo. No inicio não foi fácil, pois tinha resquícios das luzes, mas fui cortando e gostando do resultado e hoje completamente sem luzes e com um cabelo de dar inveja em muitas mulheres. Amo o meu cabelo grisalho.

    1. Tem sim peça ao seu profissional para te fazer uma decapagem cinza fiz no mesmo dia deu resultado ficou show tenho6.4assumi e ficou lindo o meu é curto. Boa sorte amiga. Fica com Deus.

  8. Os meus , com duas vezes que cortei, ficaram sem uma ponta de cabelo loiro,( tingido) consegui os 100% grisalhos que tanto queria. Há muito tempo eu dizia que comemoraria meus 60 anos com cabelos cor de prata…pois foi o que fiz! . nunca mais.

  9. Faz pouco mais de 1 ano que deixei de pintar de leo meus ex-castanhos cabelos. Cansei de ficar com o cabelo estragado pela química e meu temperamento combina super bem com meus branquinhos rebeldes. São crespos assumidos desde a mais tenra idade. Adoro! Minhas irmãs e amigas, na maior campanha para que eu os pune novamente. Ela vai se cansar!!!

  10. Pela segunda vez assumi minhas madeixas brancas.As tenho desde os 23 anos. Hoje com 50 resolvi que não quero mais seguir imposições da moda. Se tiver vontade de pintar novamente, certamente pintarei e se quiser depois deixo grisalhos novamente. Ouço muitos elogios por conta da minha autenticidade!♡♥♡

  11. Me chamo Renata tenho 50 anos e cabelos brancos desde nova….essa semana dei meu grito de glória !!!
    Após ficar sem pintar o cabelo por 2 meses , cortei o cabelo bem curtinho ….assumindo totalmente a minha cabeleira Q está 70% grisalha!!
    Sabia Q ia causar impacto pq aparento ser mais nova do Q sou , mas eu amei estou me sentindo autêntica e em comunhão c a passagem do tempo em minha vida !
    Não poderia ter tomado uma atitude tão acertada quanto a esse assunto ❤️

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =

Botão Voltar ao topo