Museu de Viena aceita visitantes sem roupa

Por Maya Santana
A explosição, já polêmica, está dando mais o que falar

A explosição, já polêmica, está dando mais o que falar

O Museu Leopold de Viena autorizou a entrada de pessoas nuas nesta segunda-feira (18) para visitar a exposição ‘Naked men’ (‘Homens Nus’)  sobre a história da representação do corpo masculino na arte.

Após ter recebido várias solicitações para que a exposição fosse vista bem à vontade por parte de associações nudistas, o museu abriu no final desta segunda-feira um período para os visitantes sem roupa.

A exposição ‘Homens Nus’ foi motivo de polêmica e até autocensura em outubro por conta de um cartaz promocional com um nu frontal de três homens.

O cartaz que acabou sendo censurado, após muitas reclamações

O cartaz que acabou sendo censurado, após muitas reclamações

A foto foi motivo de ligações de protesto, tanto de mulheres como de homens, e o museu decidiu cobrir os genitais com uma chamativa faixa vermelha em muitas das cópias distribuídas pela cidade. A exposição, aberta até o dia 4 de março, reúne mais de 300 quadros, fotos e esculturas.

Em 2005, o mesmo museu ofereceu a entrada gratuita às pessoas que visitassem nuas a exposição ‘A Verdade Nua: Klimt, Schiele, Kokoschka e outros escândalos’. Fonte: G1


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais