Museu exalta toda beleza da Lingua Portuguesa

Por Maya Santana

[tribulant_slideshow gallery_id=”36″]
Conheça um pouco mais desse espetacular Museu através das 10 imagens acima

Alexandre Moreira

O poeta disse que a lingua portuguesa era a “última flor do Lácio, inculta e bela…” e o Museu da Lingua Portuguesa, na capital paulista, exalta a sua beleza e busca provar, através de séria pesquisa e magnífico uso de recursos tecnológicos, que essa derradeira “filha” da raiz latina nunca foi menos culta e sofisticada que suas irmãs.

Um andar inteiro é dedicado à sua história através dos mais modernos e interessantes recursos cenográficos e eletrônicos. Projeções gigantescas em vídeo, vitrinas de significativos objetos, telas de computadores comandadas pelo público, extensos painéis narrativos, tudo, absolutamente tudo é utilizado para imergir o visitante na apreciação do seu próprio idioma e no conhecimento do seu processo formativo e evolutivo.

O Museu da Língua Portuguesa é um verdadeiro instrumento dedicado ao conhecimento da nossa forma de expressão oral e escrita, convidando-nos a reaprender a beleza da força e poética sonoridade dessa que mais nos une e identifica: a nossa língua materna.

Veja a reportagem:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais