“Não quero mais fazer papel de coroa boazuda”

Por Maya Santana
A atriz, 72 anos, diz que agora só quer fazer o que gosta

A atriz, 72 anos, diz que agora só quer fazer o que gosta

Nesta entrevista a Bruno Astuto, da revista Época,  Beth Faria comenta o tipo de papel que gostaria de desempenhar, agora que é uma septuagenária. Ela quer fazer somente o que gosta, “sair um pouco dessa coisa de coroa boazuda”. Depois de problemas após uma intervenção no rosto, decidiu não se submeter mais a nenhuma cirurgia plástica.

Leia:

Aos 72 anos, Betty Faria diz que vive uma crise vocacional. Não por falta de convites, mas quer fazer personagens mais condizentes com a sua idade. “Sei fazer de tudo e estou aberta a propostas”, afirma a atriz, que estrelará um episódio da série Passionais no GNT, em que interpreta uma atriz alcoólatra decadente, e será homenageada no Festival de Cinema de Vitória (ES).

Sente falta de convites para TV?

Acabei de recusar quatro peças de teatro. Para você fazer, tem que ir com o coração feliz e, sinceramente, não estou com essa disponibilidade. Agora não estou com vontade de palco, mas, se me chamarem para fazer TV ou cinema, vou correndo feito um cachorro. Fiz uma participação em Avenida Brasil, que foi aquele sucesso maravilhoso, mas estou vivendo um ócio criativo.
Alguma mágoa?

Só estou fazendo o que eu gosto. Quero fazer coisas diferentes e sair um pouco dessa coisa de coroa boazuda. Espero que me deem uma velha maluca, dessas bem doidas para fazer. Acho mais condizente com a minha idade. Quero algo que me emocione.

Quanto ao remake de Tieta, tem ciúmes em ver outra pessoa fazendo seu personagem histórico?

Não mesmo. Foi um momento bacana, lindo, mas passou. Até indico a Claudia Raia para fazer a personagem, pois acho que ela está na idade certa e tem um timing legal de comédia e drama. A atriz precisa ter talento, pois Tieta às vezes é leve, mas às vezes é bem pesada. E acho Cláudia talentosíssima. Caso façam o remake, não tenho interesse em fazer outro personagem na trama. Não seria bom para a obra, pois teriam inevitáveis comparações. Agora adoraria fazer outra adaptação de novela. Minha paixão atual é Saramandaia. Quero muito trabalhar com a Denise Saraceni, pois acho tudo o que ela faz primoroso.

E o ‘corpão’, tão comentado quando foi fotografada de biquíni?

A Fernanda Montenegro também tem um corpão. Quando você mantém o corpo magro a vida inteira, é mais fácil envelhecer bem. O problema é que acham que eu não tenho postura para pegar o papel de pobre, sofredora. Acho que estou até ficando parecida com o meu pai, o velho general. Fiz lifting e depois tive a infelicidade de fazer um preenchimento de rugas que me traumatizou pela vida inteira. Granulou a pele porque o meu rosto rejeitou, um horror. Não faço mais plásticas.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais