Naomi Campbell posa para Vogue com 11 brasileiras negras

Por Maya Santana
Na hora da foto, a modelo inglesa, 45, se atirou aos pés da cantora Alcione, 69

A modelo inglesa, 45, se atirou aos pés da cantora Alcione, 69

A partir desta sexta-feira, vai estar nas bancas a edição comemorativa dos 41 anos da Vogue no Brasil. Para celebrar o feito, a revista teve uma ótima ideia: escolheu 11 negras brasileiras para posar com a modelo inglesa Naomi Campbell, 45. Naomi está na capa e no principal editorial.

Sob direção criativa de Giovanni Bianco, a top britânica divide a cena com 11 mulheres brasileiras negras que são destaque nas mais diferentes áreas, das artes aos negócios – entre elas a jornalista Maju Coutinho, a empresária Zica Assis, a ex-senadora Marina Silva e a cantora Alcione, ícone da música nacional, com mais de 40 anos de carreira.

A empresária Zica Assis, dona da rede de salões Beleza Natural, também está no ensaio

A Vogue informou que foi a famosa modelo inglesa, de passagem pelo Brasil, que, emocionada, se jogou aos pés da Alcione, em um gesto de total reverência à diva da música brasileira. As fotos desse ensaio da edição de maio da revista foram feitas por Bob Wolfenson. O trabalho de estilista é de Daniel Ueda.

Naomi Campbell iniciou a carreira de manequim aos 15 anos, quando foi descoberta em Londres por um agente de modelos da americana Elite, John Casablancas. Quando passava nas imediações da prestigiada escola de arte Italia Conti, onde Naomi aprendia dança clássica, Casablancas não pode deixar de reparar na beleza da jovem que misturava traços jamaicanos e chineses. Começou aí a sua meteórica ascensão até a fama. A modelo, conhecida pelo gênio difícil e explosivo, tem um carinho especial pelo Brasil, onde já esteve inúmeras vezes.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais