fbpx

Nasa diz que fim do mundo "é uma elaborada fantasia"

Por Maya Santana

Se o Planeta X, ou Nibiru, existisse, já teria sido detectado, lembra Nasa


De olho na aproximação do dia 21 de dezembro de 2012, data em que algumas pessoas acreditam que a antiga civilização maia previu o fim do mundo, e no aumento do fluxo de mensagens pedindo esclarecimentos sobre o assunto, cinco cientistas da Nasa participaram esta semana de um debate na internet para responder às dúvidas do público. Durante o encontro na rede social “Google Plus”, especialistas da agência espacial americana rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra e tentaram colocar um pé na realidade temores como o de uma tempestade solar de grandes proporções que poderia destruir boa parte de nossa tecnologia atual e deixar o planeta às escuras.
– É tudo uma elaborada fantasia – afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa. – Mas a verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças.
Quanto a Nibiru, um suposto planeta com órbita irregular que levaria 3,6 mil anos para completar uma volta em torno do Sol, os cientistas esclareceram que se um objeto tão grande existisse e estivesse em rota de colisão com a Terra ele já teria sido detectado.
– Não faz nenhum sentido, pois se ele estivesse lá nós o veríamos. Nós estaríamos acompanhando sua trajetória por uma década ou mais e agora ele seria o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Você pode derrubar este rumor sozinho, basta sair e olha para o céu – disse Morrison. Leia mais em www.oglobo.com.br
Leia mais

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

7 + dezesseis =

0 Comentários

Avatar
anonimo 26 de julho de 2016 - 19:32

so por que nao dormem comem ou bebem e cometem suicidio escondem nibiru do povo?

Responder
Avatar
aclicio silva 24 de junho de 2014 - 22:15

apocalipse: 8:8 diz: e o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançado no mar uma coisa como um monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.

Responder