No dia do Oscar, a linda Emanuelle Riva faz 86 anos

Por Maya Santana
Indicada para o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme "Amor"

Indicada para o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme “Amor”

Vi esta notícia no Facebook, em um post do meu querido amigo Alexandre Moreira, que dirige a Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina,  Minas Gerais. Decidi colocar aqui no 50emais, porque sou encantada com esta atriz: Emanuelle Riva, protagonista  de dois dos mais importantes filmes da história do cinema europeu, “Hiroshima, mon amour” e “O Ano passado em Mariembad”, ambos dirigidos por Alain Resnais, considerada uma das mais bonitas e talentosas atrizes do cinema mundial, completa hoje, dia 24 de fevereiro, 86 anos de vida.

Contracenando com o também grande Jean-Louis Trintignant

Contracenando com o também grande Jean-Louis Trintignant

Nesta noite, ela concorre ao Oscar de Melhor Atriz por sua impecável atuação em “Amour”. Emanuelle faz o papel de uma professora de piano aposentada, que vive com o marido, também idoso, interpretado por Jean-Louis Trintignant, em um amplo apartamento, em Paris. De repente, ela sofre um AVC. E o pungente drama começa. Um filme sensível, que toca em um assunto pouco falado, e com atores magistrais.  Como diz Alexandre, se Emanuelle Riva ganhar a estatueta, “Será um grande e merecido presente!” Veja o trailer do filme:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Déa Januzzi 24 de fevereiro de 2013 - 15:53

Estou torcendo por ela!!!!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais