Elas ficaram conhecidas no mundo inteiro por causa de reportagens na imprensa estrangeira dizendo que a comunidade onde vivem é um paraíso de “garotas de extrema beleza em busca maridos”. A notícia se referia às mulheres da localidade rural de Noiva do Cordeiro, em Minas Gerais. A história delas, iniciada no século 19, é tão curiosa que foi transformada nesse interessantíssimo documentário, exibido pelo canal GNT, com narração da escritora Lya Luft. Veja:
31 Comentários
Assisto todos videos e me apaixonei pela historia da comunidade noiva do cordeiro . Quero conhecer todos vcs a qualquer hora . Dona Delina e um anjo e cuidem bem dela para vcs te la durante muito tempo . Sei que o passado nao tras boas recordacoes gracas ao preconceito , defamacao infundados mas a comunidade foi forte o suficiente para vcs chegarem , hoje , a serem reconhecidos no Brasil e o mundo . Vcs cultivam todos produtos agro-pecuarios mas tambem sao doutores no cultivo do amor , uniao , respeito , amizade . Parabens dona Delina e comunidade noiva do cordeiro . Quero conhecer vcs . Um abraco .
AMEI A MATÉRIA NO PROGRAMA DO FARO, QUE LUGAR LINDO, QUE MULHERES ENCANTADORAS. NÃO SEI COMO, MAS PRECISO CONHECER DE PERTO ESTE LUGAR!ENTENDO QUE TENHAM PROBLEMAS, COMO TODOS, NADA É PERFEITO, VIVER EM FAMÍLIA, COMUNIDADE OU GRUPO… NADA FÁCIL! O PIOR É VIVER EM MEIO A PESSOAS E ISOLADO AO MESMO TEMPO. QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO A DONA ALICE, SE NÃO ME ENGANO É ASSIM QUE SE CHAMA, A MÃE DE TODAS ELAS. QUE O SENHOR CONTINUE DANDO FORÇAS E MANSIDÃO PARA LIDAR COM TANTAS MULHERES. REALMENTE, SOMENTE ALGUÉM CHEIA DO ESPÍRITO DE DEUS PODE TER TANTA CORAGEM E AMOR PARA DIVIDIR. PARABÉNS A TODAS E TODOS OS HOMENS TAMBÉM DESTE LUGAR QUE SABEM VALORIZAR AS MULHERES COMO DEVE DE SER.
Eu quero parabenizar essas lindas mulheres guerreiras que sirva de exemplos para muitos. Adorei conhecer as Noivas do Cordeiro. Uma história comovente de união, solidariedade e amor, Que Deus os abençoe A todas,Que essas união nunca deixe de pairá nos vossos corações. Desde já sou fãs de vcs Abraçoe Ass. Lourival
MUITO ME ADMIRA ESSAS MULHERES LINDAS E FORTES, SE ACHAR UMA DESSA EU CASO RSRS
Estou separado e gostaria de conhecer uma linda mulher dessa cidade para amizade e possível relacionamento sério.
Essa e abençoada pq só tem mulheres lindas e perfeita
Adorei conhecer as Noivas do Cordeiro. Uma história comovente de união, solidariedade e amor. Uma demonstração da alegria do coletivo. Quando todos juntos, principalmente todas juntas, superam as dificuldades sem perder o respeito e a vontade de conviver. O que torna a vida mais amena. Viver coletivamente é um enorme aprendizado e como diz uma das noivas, o amor tem que ser cultivado senão morre. Obrigada, Maya, por compartilhar essa experiência conosco. Acho que o seu blog é um pedacinho da comunidade Noiva do Cordeiro.
parabens pela materia, explendida, pretendo conhecer o local em breve,
Essa comunidade aplica DEMOCRATICAMENTE O VERDADEIRO SOCIALISMO. Onde ninguém se julga : Superior, Melhor ou Rico que o próximo. Todos dividem as responsabilidade, o trabalho e o lazer. O SOCIALISMO para dar certo, não deve ser aplicado politicamente pela força da Lei, mas pela EDUCAÇÃO CORRETA, E DE COMUM ACÔRDO DE TODOS.
Eu me chamo Laire tenho um filho de 8 anos precisava muito de um lugar pra morar com ele ..pois não posso mais morar onde estou..queria poder ter uma chace de viver do jeitinho dela e criar meu filho perto de mim..Laireasousa@emaill.com moro em belém para ..preciso de ajuda..obrigada
Queria muito morar com elas..me ajuda obrigada a entrar em contato.preciso dessa oportunidade .
Fiquei impressionado com essa historia, onde a comunidade foi isolada pelo preconceito, mas que conseguio, dar a volta por cima e de degrau em degrau esta conseguindo vencer as barreiras da discriminacao e servindo de exemplo para todos da regiao!!!!!!!!!!
Gostei da materia, e gostaria de conhecer um lugar assim para poder bater papo, e trocar ideias.
Corrigindo : NOIVAS DO CORDEIRO !!!
Admirável !!!
Estive lá de moto, conhecer para formar opinião é mais verdadeiro. Fui mto bem recebido, almoçamos, jogamos um pouco de conversa fora, logo logo voltarei. Parabéns a todos de NOIVA DE CORDEIRO !
Sem palavras. Exemplo de luta, resistencia e espirito comunitario. Penso que somente assim a humanidade tem uma chance de continuidade. Quero conhecer mais de perto para estimular meu eu melhor. Democracia verdadeira, legitimada pelo fazer, pelo construir coletivo, da mais alta excelencia de vida. Sopro de esperanca neste meu velho coracao que ja esta para desistir de encontrar vida decente neste planeta.
Que pena,gostaria de assistir!
tenho muita curiosidade por mais informaçoes de como funciona essa comunidade, podem receber visitante, quais sao as maiores caracteristicas desta comunidade que desperta tanta atençao., desde já abraços a todos e parabéns, deveria existit mais comunidades iguais a estas,tal eu seria uma candidata de se fosse possivel. admiraçaooooooooo, beijos, sorte.
Lamentável essa conduta, o preconceito é tão nocivo, repugnante, lamentável… numa sociedade que não consigo encontrar adjetivo para classificar essas condutas. Conheci hoje a história dessa comunidade e já me encantei com a coragem dessas pessoas em sobreviver ao longo do tempo diante de tamanha idiotice. Vocês passaram a ter meu mais enorme e eterno respeito, a ponto de se precisarem de mim para lutar junto com vocês me disponho a largar toda minha vida aqui onde moro para engrossar o vosso movimento na luta contra o preconceito sem precedente. Meu sentimento por essas pessoas que vos discriminam é de repúdio total, mas também de misericórdia, pois, com certeza, não sabem o que fazem, Deus tenha piedade deles, pois muito será pesado o julgamento deles perante Deus. Deus esteja com vocês, não desistam nunca de ser quem são, muito pelo contrário, é uma honra, um orgulho, ser quem vocês são, além de serem um exemplo para todas as pessoas de boa fé. Vocês ganharam o meu respeito, minha admiração e toda minha energia de luta a favor de vocês, contem comigo!
LINDA LIÇÃO DE VIDA E A CADA DIA ME SURPREENDE MAIS A FORÇA DA MULHER.
ASSISTI E OUVI O DEPOIMENTO DE MUITAS PESSOAS DE NOIVA DO CORDEIRO FIQUEI ADMIRADO E COM VONTADE DE UM DIA CONHECER.
Quanta ignorância, meu Deus! A mulher está sempre sendo discriminada com uma crueldade inexplicável!
Adorei !!! Belas estórias de superação, união, força, coragem e muuuuuuito AMOR ! Parabéns a essa Comunidade, As mulheres são lindas. A UNIÃO é invejável.
Me lembrei tambem lisa sobre esta materia , e realmente o Gustavo me presenteou com um cd, muito interecante sobre, coincidencia ….. boa….
Sou “encantada” com essa história, da qual tomei conhecimento pela primeira vez atraves da Rede Minas (faz muitos anos) e depois, se não me engano, essas lindas mulheres estiveram por um tempo vendendo sua produção de belissimas lingeries numa loja no Barro Preto, mas acho que ficaram pouco tempo (não me lembro o ano). Depois veio o Grupo Musical, onde uma delas faz clone de Lady Gaga…mas muito mais que isso é essa lição de vida em Comunidade, tudo repartido e todos trabalhando para o bem comum. Um sofrimento psiquico, cultural, feminino, transformado em vida com qualidade humana, social e até espiritual, exemplo para todos nós e mais ainda para aqueles que tem atitudes tão individualistas e desconhecem a força prazerosa da construção de sonhos em Grupo. Gostaria muito de conhecer essas pessoas que parecem personagens de um filme, mas vivem aqui bem pertinho de nós.
Minha admiração e orgulho por essas mulheres,
Genoveva
Preconceito e a pior coisa que existe.,ignorancia e td!
Lamentável saber que há uma cidade assim, com tanta discrimninação, Sou solid´rio com vcs, por tanta luta. PARABÉNS.
ouwwww q legal!!!!!!!!!! vi voces na TV. cabe mais uma????????? srsrsrss
Já tinha assistido a reportagem no GNT, mas foi muito gratificante ver a reportagem de novo desta comunidade maravilhosa e de mulheres talentosas e forte. Parabéns!
Muito bom, Maya. Gustavo Werneck também tem uma matéria muito boa a respeito.
Apaixonante, mulheres guerreiras!
“O Amor vence tudo”. Que belíssimo exemplo para tudo isso. É muito emocionante mesmo…Bravo!