Evento faz parte das festividades dos 80 anos do cartão postal do Rio
Uma réplica do Cristo Redentor está sendo exibida a partir desta quarta-feira na entrada da catedral Notre Dame de Paris. Uma exposição também contará a história do famoso monumento carioca.O evento faz parte das festividades dos 80 anos do Cristo Redentor, completados em 12 de outubro do ano passado.
O maior cartão postal do Brasil foi escolhido pelo governo e a arquidiocese do Rio de Janeiro como “embaixador” desse grande evento internacional da igreja Católica, que deverá atrair mais de 2 milhões de jovens. O objetivo da exposição, intitulada “Cristo Redentor para Todos”, é divulgar o nome da cidade em todos os continentes.
Depois de Paris, a réplica do Cristo será enviada para o Canadá. Paris é a segunda etapa internacional do evento, após a apresentação no Vaticano, em abril. A capital francesa encerra a etapa europeia da exposição.
Em setembro, ela será realizada em Toronto, no Canadá, e em Tóquio, no Japão. A última etapa é Maputo, em Moçambique, no dia 10 de outubro. Leia mais em www.bbcbrasil.com.br
2 Comentários
Conheco a catedral :belissima, achei a ideia otima ,uma boa maneira de divulgar o nosso Paiz, porque nao? e com a copa e as olimpiadas chegando, temos mais e que nos divulgar nao eh? bjs
Nossa, como eu detestei isso. Ainda mais em frente Notre Dame, uma das catedrais mais belas que conheci.