fbpx

Fitzen: método de exercícios inova na abordagem de maiores de 50

Por Maya Santana
As sessões de Fitzen duram 39 minutos e os exercícios nunca são repetidos

Marlene Lara num sessão de Fitzen, que dura 39 minutos e reúne poucas pessoas

Maya Santana

Ele é um profissional respeitado pela inteligência, criatividade e sensibilidade. Por isso, quando começou a adotar um método novo de exercícios físicos, que ele próprio criou, com uma abordagem inteiramente nova no lidar com pessoas de mais de 50 anos, o sucesso foi imediato. Com formação em programação neurolinguistica, o empreendedor e personal trainer Marcelo Junqueira percebeu que a maioria dos clientes com mais de 50 anos não gostava de freqüentar academias de ginástica, mas que muitos não sabiam o por quê.

“Fizemos um estudo etnográfico durante alguns anos e descobrimos que o que impede o pessoal dessa faixa etária de freqüentar locais para praticar atividades físicas regularmente não é a falta de tempo, e sim a forma de atendimento dada pela maioria das academias” – conta Marcelo.

Marcelo Junqueira, idealizador do método

Marcelo Junqueira, idealizador do método

Ele explica que, nessa idade, o refinamento intelectual da maioria não vibra na mesma frequência do ambiente que é oferecido nessas academias, principalmente porque os professores, recepcionistas e funcionários são muito jovens e precisam ser educados para aprenderem como se relacionar com pessoas de todas as idades.

O personal trainer começou a pesquisar o que ele chama de “irritadores declarados” das pessoas que já passaram dos 50 anos. E encontrou pelo menos 50: entre eles, música alta, falta de atenção do treinador, excesso de pessoas no ambiente, aparelhagem deficiente, funcionários desatenciosos, sessões de ginástica repetitivas, que levam à rotina e, assim, à falta de estímulos.

Marcelo, então, saiu em busca da solução para todos estes “irritadores”. A metodologia que idealizou ganhou forma e alçou voo. Hoje, possui cinco unidades que receberam o nome de Fitzen. O novo método é constituído de aulas de apenas 39 minutos. São sessões que não se repetem e reúnem poucas pessoas.

O idealizador do método afirma que a novidade foi muito bem aceita. “Acabamos atraindo um público com perfil bem refinado no que diz respeito às escolhas. Pessoas mais exigentes, que não gostam de atraso por parte do profissional, de falta de planejamento e outras inconveniências,” explica.

A empresária e adepta do novo método Ariadny Fonseca confirma: “A aparelhagem é totalmente diferente, um monte de coisa que eu nunca vi, e o atendimento é muito mais satisfatório do que das outras academias” – diz ela.

José Carlos Santana, 71: Eu me sinto outro, cheio de disposição, depois de cada sessão de Fitzen

José Carlos Santana, 71: Eu me sinto outro, cheio de disposição, depois de cada sessão de Fitzen

O Fitzen é voltado para quem deseja trabalhar a resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, coordenação, agilidade, respiração e a mente.

“ Isso é o necessário para enfrentar essa nova fase da vida, de forma saudável e consciente”, garante Marcelo, adiantando que “com esse novo método, conseguimos tirar o melhor das pessoas, desenvolvendo nelas uma auto-transformação e o despertar da consciência. O resultado é uma melhoria intensa na vida diária de quem pratica o Fitzen, aumentando muito sua disposição física e mental.”

Veja o vídeo:

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





7 Comentários

Luzia Werneck 6 de agosto de 2017 - 08:52

O professor Marcelo Junqueira é um estudioso atento e arguto. Para ele – o corpo é um santuário – e como tal deve ser tratado. O corpo abriga a alma – templo de sacralidade. A harmonia é a marca do FitZen. Disciplina, trabalho – acrescido ao estar beu e ao bem estar. Impirtante e necessário!!

Responder
Laura barbosa 13 de julho de 2017 - 13:06

Faço fitzen a 2 anos.Era obesa,depressiva,insone.Emagreci 13kg e deixei todos os medicamentos de estômago,dormir e depressão.Hoje adoro ir e meus colegas de turma temos uma expectativa de vida e saúde semelhantes . Faço na unidade da academia Corpo a corpo bairro nova suíça.

Responder
Beth Nassau 9 de abril de 2016 - 10:14

Em Belo Horizonte alguem trabalha com este metodo? Qual o Contato?

Responder
Ana 5 de abril de 2016 - 19:04

Parece muito legal. E é lúdico, a gente não se aborrece fazendo

Responder
nenez rick 5 de abril de 2016 - 13:24

Tudo de bom !

Responder
Ana 5 de abril de 2016 - 09:47

Tem em Brasília?

Responder
Tuca Figueira 12 de julho de 2017 - 23:42

Minha cara SP precisa disso. Mais especificamente o bairro da Aclimação, ok?!?

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais