fbpx

Nº de empreendedoras é cada vez maior no Brasil

Por Maya Santana
Elas escolheram não ter patrão

Elas escolheram não ter patrão

Juliana Andrade e Adriana Fantoni – Rede Aptta

O Empreendedorismo Feminino vem crescendo no mundo e no Brasil de forma significativa. O número de empreendedoras cresceu no país em 21,4% nos últimos dez anos, segundo dados do Sebrae. De cada dez empresas em atividade no Brasil, três são empreendimentos tocados por mulheres.

Uma questão que tem sido debatida é que o empreendedorismo tem sido uma saída que as mulheres encontraram para lidar com as dificuldades do mercado de trabalho e uma forma de conseguir compatibilizar carreira e vida pessoal.

Várias pesquisas, inclusive uma super bacana que estamos conduzindo pelo grupo de estudos NERHURT, da PUC Minas, sobre Mulheres Empreendedoras, ressaltam algumas das principais razões que levam as mulheres a empreenderem:

a)Empreendedoras por acaso: sem muito planejamento ou mesmo por hobby a mulher estrutura o seu próprio negócio;

b)Empreendedoras forçadas: mulheres empreendem por serem compelidas por circunstâncias (morte e/ou dificuldades financeiras);

c)Empreendedoras Criadoras: elas possuem estratégias, têm motivação, desejam independência, autonomia e querem exercer seu potencial de desenvolvimento.

E vocês, mulheres, são ou desejam ser empreendedoras?

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais