fbpx

O ator John Travolta completa 60 anos de vida

Por Maya Santana

O ator americano levou dois anos para superar a morte do filho de 16 anos

O ator americano tornou-se conhecido internacionalmente na década de 70

John Travolta chegou aos 60 anos nesta terça-feira, 18 de fevereiro. O eterno galã de “Embalos de Sábado a Noite” e “Grease, Nos Tempos da Brilhantina” deu entrevista à BBC, na qual falou principalmente de sua profunda dor com a morte do filho Jett, em 2009. “Foi a pior coisa que já me aconteceu”, disse, contando que precisou de ajuda durante dois anos para conseguir superar a perda do adolescente de 16 anos, que era autista e tinha um histórico de convulsões.

John Travolta foi um dos artistas mais populares da década de 1970. Nascido na localidade de Englewood, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, no dia 18 de fevereiro de 1954, é o mais novo de uma família de seis filhos. Na adolescência, sua mãe resolveu inscrevê-lo em uma escola de teatro em Nova York, onde pôde estudar canto e dança, além de teatro. Sua carreira no cinema começou com o filme Carrie – a Estranha, dirigido por Brian de Palm Beach. Quando foi rodar “Os Embalos de Sábado à Noite”, em 1977, já fazia muito sucesso:

Em documentário gravado para a edição comemorativa de 30 anos do filme, a atriz Donna Pescow, intérprete de Annette, contou que certa vez as fãs começaram a balançar o trailer onde ela e Travolta estavam, no intuito de fazê-lo sair do local. Foi preciso apoio da segurança para que a situação fosse tranquilizada. Com o sucesso estrondoso do filme e ainda a indicação ao Oscar, o ator virou uma estrela mundial do cinema. O Sucesso de Grease, em 1978, ao lado de Olivia Newton-John foi ainda maior:

Depois desse sucesso retumbante, a carreira do ator entrou em decadência, embora tenha feito vários outros filmes. O retorno ao primeiro time dos astros foi em 1994, ao rodar Pulp Fiction – Tempo de Violência. O personagem Vincent Vega lhe rendeu uma segunda indicação ao Oscar e a dança ao lado de Uma Thurman entrou para a história:

John Travolta é casado com a atriz Kelly Preston desde 1991. Tiveram 3 filhos, Jett, nascido em 13 de abril de 1992 e falecido em 2 de janeiro de 2009, Ella Bleu, nascida em 3 de abril de 2000, e Benjamim, nascido em 23 de Novembro de 2010. Atualmente, segundo a Wikipédia, fatura cerca de vinte milhões de dólares por filme.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

4 × 1 =

1 Comentários

Avatar
idaleeth ramos de oliveira 31 de maio de 2014 - 00:41

eu adoro todos os filmes do John Travolta não perco nenhum eu gosto muito de gravar para que eu posa ta vendos varias vezes para que não esqueca de nenhuma parte . gosto de repetir sempre.

Responder