Foi a minha irmã Lisa quem me mostrou este vídeo de Maya Plisetskaya, a maior bailarina russa de todos os tempos, dançando A Morte do Cisne, quando já havia completado 61 anos de idade. Fiquei maravilhada com esta bailarina sem igual, que cheguei a ver no Brasil, dançando com o Ballet Bolshoi. Maya, nascida em Moscou em 1925, vai completar 89 anos em novembro. Já passou para a história como uma das maiores bailarinas do século 20. Assistí-la dançar é como ler o mais belo dos poemas:
9 Comentários
É muita emoção que me deixa fascinada.É um dom de Deus, junto ao talento e perseverança. Obrigada Senhor por eu ver coisas tão belas.
fico abismada quando vejo minha idala dançar ; extremamente fascinante como o dom dança a envolve com tanta desenvoltura… ela tem um dom de persuazão sobre seus fãns
SE DEUS quiser irei de me tornar nao como vc mais sim metade da metade q és vc MAYA pois como vc não há deexistir
bjuuus a todos q lerem e um ótimo sucesso a todos …
estou sem fôlego…..simplesmente único, lindo, leve, solto, magnífico. Que bela performance, que postura divina, maravilhosa….fiquei arrepiada e emocionada com tamanha precisão de movimentos…….parabéns Maya….amei te ver aqui……
…Lindo…
Tenho um filha que dança divinamente o Ballet clássico, e já dançou a morte do cisne, onde nos emocionou com tamanha beleza ! Emocionante rever esta grade bailarina as 61 anos dançando com leveza e equilíbrio numa performance tão difícil e com tanta emoção !
Encantada ! Admirável !
Fabuloso!!!! nao me canso de ver e rever, um alem………
FASCINANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu tbém me emociono toda vez que vejo. É absurdo de lindo.
Belíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei emocionada.