fbpx

O espetáculo de uma visita 3D à Capela Sistina, no Vaticano

Por Maya Santana

Capela Sistina: a riqueza dos detalhes pintados por Michelangelo, Rafael e Botticelli

A riqueza dos detalhes pintados por Michelangelo, Rafael e Botticelli – Foto: Raphael Strada

Se você quer ver algo espetacular, clique em “uma visita à Capela Sistina em 3D”, no segundo parágrafo deste artigo publicado pelo Uol. A riqueza de detalhes é de tirar o fôlego. Não deixe usar o cursor para ver todos os pontos. Uma vez dentro da Capela, você pode também aproximar as figuras, clicando no sinal de +, logo embaixo, à esquerda. Uma visita imperdível.

Leia:

Desde a eleição de Francisco como o primeiro Papa latino-americano da história, a procura de brasileiros interessados em visitar o Vaticano disparou. Dentro do Estado Papal o local mais desejado pelos turistas é a mítica Capela Sistina. Assim como foi feito nos últimos 500 anos, sem interrupção, a Capela Sistina foi o palco escolhido para a votação que elegeu o Cardeal Jorge Mario Bergoglio como Papa Francisco. Este detalhe é mais um atrativo dentre todos que a épica Capela possui para ser visitada. Seu nome é uma homenagem ao Papa Sisto IV que ordenou sua construção.

Nome da Capela uma homenagem ao Papa Sisto IV que ordenou sua construção

Nome da Capela uma homenagem ao Papa Sisto IV que ordenou sua construção – Foto: Noel Portugal

Porém, nem todos tem a oportunidade de conhecer este local sagrado para os católicos e histórico para a humanidade. Pensando nisso, desde 2010 o Vaticano disponibiliza aos turistas uma visita em 3D à Capela Sistina sem precisar sair da frente do computador. A Capela Sistina não é o único ponto turístico do Vaticano, mas é um dos principais. A riqueza dos detalhes pintados por Michelangelo, Rafael e Botticelli parecem ganhar vida e impressionam pelo tamanho e história, afinal esta obra de arte foi feita há mais de 500 anos. Dentro da Capela Sistina estão os restos mortais do apóstolo Pedro que é considerado o fundador da Igreja Católica.

O Vaticano é o menor estado independente do mundo com menos de 500 m² - Foto: Guilherme Perez

O Vaticano é o menor estado independente do mundo com menos de 500 m² – Foto: Guilherme Perez

Entre 2008 e 2009, estudantes da Universidade de Villanueva, na Pensilvânia (Estados Unidos) tiveram acesso irrestrito ao local e fotografaram toda a Capela em alta resolução. Após isso, foi montada uma projeção tridimensional dela, que dá a impressão aos internautas de estarem frente a frente com as obras de Michelangelo, Rafael e Botticelli. Clique aqui para ler mais e visitar outros prédios do Vaticano em 3D.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dezessete − 9 =