fbpx

O irresistível charme de mulheres de 50 anos e mais

Por Maya Santana

Monica Bellucci, 50, substitui a atriz Naomie Harris, de 38 anos, como amante do 007

Monica Bellucci, 50, substitui Naomie Harris, 38, no filme do 007

Mais um artigo comprova que as grandes grifes estão se voltando definitivamente para modelos mais maduros, modelos com mais de 50 anos. Elas vêm ganhando mais espaço num setor antes dominado por jovens. À medida em que a população do planeta envelhece, o mundo da moda vai acertando o passo com essa nova realidade.

Leia o artigo do site Catraca Livre:

Madonna substitui Lady Gaga na Versace

Madonna, 56, substitui Lady Gaga na Versace

Cada vez mais as marcas têm investido em modelos de meia e terceira idade para divulgarem marcas e filmes. Agora, foi a vez da marca Versace anunciar a escolha da cantora Madonna, 56 anos, como musa da sua campanha publicitária para a temporada primavera/verão 2015 e a confirmação da atriz italiana Monica Bellucci, 50 anos, no elenco do próximo filme do lendário agente James Bond, ‘Spectre’, com previsão de lançamento para outubro de 2015.

A cantora americana sucede Lady Gaga, 28 anos, musa deste ano da Versace. Já Monica Bellucci substitui a atriz norte-americana Naomie Harris, de 38 anos, como amante do ator Daniel Craig, que interpreta o agente.

Madonna e Monica Belucci não são as primeiras mulheres de terceira e meia idade, respectivamente, a participarem de filmes e na divulgação de marcas famosas. Recentemente, a marca de beleza L’Oréal Paris contratou a atriz Helen Mirren, 69 anos, como a sua mais nova garota propaganda. Pela primeira vez a atriz britânica decidiu associar seu nome a produtos de beleza.

Helen Mirren, 69 anos - modelo da L'Oréal Paris Beauty

Helen Mirren, 69 anos – modelo da L’Oréal Paris Beauty

Mirren, vencedora de um Óscar, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, disse: “Não sou linda, nunca fui. Tenho uma beleza comum e quero continuar assim”. Além disso, ela quis suas fotos as mais naturais possíveis e não permitiu que fossem retocadas ou trabalhadas.

Leia também:
É possível envelhecer bem no mundo da moda?

A atriz não é a primeira mulher na terceira idade a ser contratada pela L’Oréal. Muitas celebridades compõem a gama de modelos que já estamparam os produtos, como Diane Keaton, 68, e Jane Fonda, a mais velha, com 76 anos.

Além de Helen, outras celebridades mais velhas já trabalharam para marcas de cosméticos pelo mundo, como é o caso de Jessica Lange (64 anos, para a Marc Jacobs Beauty), Charlotte Rampling (68 anos, para a NARS) e Tilda Swinton (53 anos, também para a NARS). Certamente essa é a maior prova de que a idade não é mais uma barreira para a beleza.

Jane Fonda, 76, foi garota propaganda da Loreal, em 2006

Jane Fonda, 76, foi garota propaganda da Loreal, em 2006

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

dorli kamkhagi 13 de dezembro de 2014 - 15:30

Muito Oportuna a matéria que nos mostra a Importância de Amadurecimento e com beleza e dignidade.E por que não com sensualidade e sexualidade dentro de uma estética que respeite alguns limites.
Psicol8ga do Amadurecimentodoutora do IPQ Do HC FMUSP grupos de Maturidade

Responder
Ana 12 de dezembro de 2014 - 10:34

Sucesso, meninas!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais