fbpx

O parque mais florido do mundo fica na Holanda

Por Maya Santana

O Keukenhof fica aberto todos os anos de março a maio apenas

O Keukenhof fica aberto todos os anos de março a maio apenas

Nestes quatro anos de existência do 50emais, o quarto post mais visitado no blog trata de flores. O post continua sendo acessado por milhares de pessoas, encantadas com a profusão de cores e flores espalhadas por uma grade área, perto da cidade holandesa de Amsterdã. Foi postado pela primeira vez aqui no ano passado.

Este é o Parque Keukenhof, perto de Amsterdã, um dos que mais atraem visitantes na Holanda, por causa da beleza e do colorido estonteante de suas flores. É o maior jardim de flores do mundo. Os canteiros são plantados por diferentes expositores Também é conhecido como Parque Europa. Fica aberto apenas dois meses por ano, de março a maio.

Diversos tipos de flores são plantadas em canteiros, dando efeitos como esse

São vários tipos de flores, como tulipas, narcisos e jacintos

No dia 7 de outubro, será plantado o primeiro dos mais de sete milhões bulbos de tulipas, narcisos e jacintos, que vão brotar e poderão ser vistos a partir de março, na primavera no hemisfério norte. A idéia de criar um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse, uma pequena cidade ao sul de Amsterdã. O objetivo era organizar uma exposição na qual floricultores de todo o país e da Europa pudessem mostrar seus cultivos, ajudando a Holanda, maior exportador de flores do mundo.

O plantio das flores começa em setembro para que tudo esteja pronto em março

O plantio começa em setembro para a abertura em março

Esse ano, o parque ficou aberto de 20 de março a 18 de maio, oito semanas. A maior festa foi realizada no dia 3 de maio, com o tradicional cortejo de carros alegóricos cobertos de flores, que percorrem percurso de 40 quilômetros.Tal profusão de cores faz com que algumas pessoas pensem que as fotos foram retocadas. Mas, não. O parque é lindo assim mesmo. Quer ver mais beleza? Clique no vídeo:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

catorze − seis =

2 Comentários

Avatar
Maria Gorete Mesquita Cruz 13 de agosto de 2014 - 15:44

Que coisa linda! Como gostaria de conhecer a Holanda e ir n
esse lugar. Sonho com isso, pois Tulipas são minhas flores prediletas. Ah! quem me dera…

Responder
Avatar
Ana 11 de agosto de 2014 - 11:43

quando eu olho para este mar de flores coloridas, eu me sinto + espiritualizada

Responder