fbpx

O pintor brasileiro mais bem sucedido no exterior

Por Maya Santana

O Michael Jacson do pintor pernanmbucano

O Michael Jacson de Romero Britto

O artista plástico pernambucano Romero Brito tem enorme prestígio no exterior. Em 2013, ele foi recebido no Palácio de Buckingham, em Londres, para um jantar em sua homenagem oferecido pela família real. O anfitrião foi o príncipe Charles. Logo depois, ele embarcou para Roma, onde teve audiência especial com o papa Francisco, recém-eleito. O artista tem uma história incrível de sucesso.

O artista pernambucano

O artista pernambucano

Radicado em Miami, nos Estados Unidos, Romero ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop despojada da estética clássica e tradicional. É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.

Com traços marcantes, que ganham ainda mais personalidade com a inconfundível mistura de cores, os trabalhos assinados por Britto chamam a atenção dos turistas que passaram no fim de semana pela cidade da Serra da Mantiqueira. “Fico muito feliz, muito emocionado de saber o sentimento de tanta gente pelo meu trabalho, pelo que eu faço”, disse o artista.

Apesar de todo esse prestígio, das ótimas relações com celebridades internacionais, de retratar as pessoas mais conhecidas do planeta, nem todo artista brasileira vê com bons olhos o trabalho do pintor pernambucano. Há até os que dizem que Romero não deveria ser considerado um artista. Valorizado lá fora, rico, o brasileiro parece não ligar muito para esse tipo de crítica.

Assim o artista retratou a princesa Diana

A princesa Diana de Romero Britto

Um quadro assinado pelo pintor não sai por menos de R$ 4 mil, já suas esculturas custam em média R$ 5 mil. Como não é todo mundo que pode adquirir as peças, o artista desenvolveu vários outros produtos com preços menores e que tem agradado a muita gente. “Vinte e cinco mil talvez eu não pudesse pagar, mas eu acho legal essa coisa dele fazer umas peças menores e mais acessíveis, porque são muitas as pessoas apaixonadas pela obra dele”, afirmou a professora Raquel Gasoli. Fontes: IstoE e G1

Clique no vídeo para ver mais trabalhos do artista:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

18 + 8 =

1 Comentários

Avatar
ssoofia souza ribeiro 14 de novembro de 2014 - 22:07

e bem bonito eu talvez vou fazer um quadro do michael jackson que dele do romero brito ele

Responder