fbpx

O que acontece quando o Photoshop apaga os homens do poder

Por Maya Santana

Quando os homens  são apagados, a fotografia  fica assim

Quando os homens são apagados, a fotografia fica assim

Eu achei fantástica a ideia da Elle britânica para mostrar que, embora seja algo em torno de 50% da população do planeta, a mulher, em pleno século 21, ainda tem uma representação minúscula nas esferas de poder. Somos subrepresentadas em praticamente todos os cantos do planeta.

Leia o texto do jornal El País:

A edição britânica da revista Elle usou o Photoshop, a ferramenta de edição de fotos mais popular do mundo, para demonstrar a escassa presença de mulheres nos centros de poder.

A relação entre o número de homens e mulheres no poder é totalmente desproporcional

A relação entre o número de homens e mulheres no poder é totalmente desproporcional

Dentro de sua campanha #MoreWomen (mais mulheres), através da qual defende maior presença feminina em posições estratégicas, um vídeo difundido pela publicação mostra como ficam sozinhas algumas das principais líderes mundiais, como a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e a chanceler alemã, Angela Merkel; ou atrizes famosas como Emma Watson e Lena Dunham. Veja o vídeo:

“A história de como as mulheres em posições de força se apoiam continuamente é ignorada constantemente, enquanto que o mito de que enfrentamos essa situação se perpetua”, explica a revista em uma edição dedicada ao feminismo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

5 × 3 =