Ebola, com caso suspeito, Brasil entra em alerta

Por Maya Santana
Paramédicos vestidos para lidar com paciente infectado com o vírus Ebola

Esta é a roupa usada para lidar com pacientes

O Brasil entra na rede mundial de alerta contra o Ebola, com a descoberta no país de um caso suspeito de contaminação pelo vírus. O imigrante Souleymane Bah, 47 anos, de Guiné, na África, foi transferido nesta sexta-feira do Paraná, onde estava internado na cidade de Cascaval com sintomas da doença, para o Rio de Janeiro. As autoridades médicas brasileiras deram uma entrevista coletiva esta manhã, respondendo perguntas sobre o caso, e vão dar uma outra às 18h. Nos Estados Unidos e em vários países da Europa também há casos de suspeita de contaminação. É a maior epidemia do Ebola que o mundo já viu. Por isso está assustando.

Leia também:

Ebola, artigo do Dr. Dráuzio Varella

Se você quiser saber mais sobre o Ebola, riscos de contaminação pelo vírus, veja a entrevista do Dr. Drauzio Varella com o infectologista Esper Kallás. Atenção: a entrevista foi feita antes do surgimento desse primeiro caso de suspeita no Brasil.:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais