Muito interessante essa pesquisa mostrando o que as pessoas – homens e mulheres – com mais de 40 anos, portanto já na meia idade, buscam em um novo companheiro ou companheira. Sabe o que elas mais reclamaram deles? Da imaturidade e da infidelidade. E eles, o que menos gostam nelas? Da eternas reclamações e do mau humor. O estudo foi feito pelo site coroa metade, em parceria com o IBGE. Bom humor é fundamental pra 46% dos homens e 36% das mulheres que responderam à pesquisa.
Leia mais detalhes nesse artigo publicado pelo site zh.clicrbs.com.br:
Imaturidade na maturidade é possível? Para as 2.797 mulheres que participaram da pesquisa sobre novos relacionamentos depois dos 40, feito pelo site Coroa Metade, esse é o principal problema encontrado na hora de encontrar um namorado da mesma faixa etária. A pesquisa traçou um mapa dos relacionamentos na maturidade e apontou os problemas do sexo oposto e quais características homens e mulheres priorizam no parceiro.
O estudo foi realizado em parceria com o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que destacou o aumento da idade em que as pessoas se casam. Em 2003, o casamento de pessoas entre 45 e 49 anos representava 4,3% do total dos casos. Em dez anos, o número subiu para 8,5%.
Imaturidade e infidelidade estão no topo da lista das reclamações delas. Segundo os 1.463 homens entrevistados, cobranças e reclamações e o mau humor delas são os principais problemas. Na hora de procurar um novo amor, os homens e mulheres querem honestidade, sinceridade e respeito. 30% dos homens apontaram que o sucesso profissional delas não tem importância; já 35% das mulheres disseram que esse é um ponto muito importante na hora de encontrar um novo amor.
Bom humor é fundamental pra 46% dos homens e 36% das mulheres que responderam à pesquisa. Sexo é importante para 42% dos homens e 13% das mulheres. “Vimos na pesquisa com os usuários do Coroa Metade que a idade torna as pessoas mais seletivas” – diz Airton Gontow, responsável pela estudo.
1 Comentários
Realmente.nesta idade,queremos viver o oposto do que vivemos na idade 20anos.Cheia de sonhos ,expectativa até interrompidas.