Ícone do site 50emais

O que o homem precisa saber depois que chega aos 50 anos

 class=
Neste período todo homem deve estar atento à prevenção das doenças da próstata, que costumam não apresentar sintomas, principalmente o câncer em fase inicial

A vasta maioria das matérias que venho publicando no 50emais são direcionadas a mulheres. Tanto assim que elas constituem 90% da audiência do blog. Mas hoje, conversando com um homem de 57 anos, que visita o 50emais periodicamente, resolvi mudar. Ele me disse que gosta muito do blog e não entende por que não amplio o nosso leque de assuntos, de forma a incluir aqueles que interessam aos homens. Pensei, por que não? Afinal o título do blog inclui todo mundo, homens e mulheres. Para começar, escolhi este artigo do site do Núcleo de Estudos de onco-urologia, mostrando que, a partir dos 50 o homem precisa prestar mais atenção a saúde.

Leia:

O envelhecimento é um processo natural de todo ser humano. Com o passar dos anos, ocorre no organismo a diminuição do número de células. Essas estruturas microscópicas que formam a pele, o sistema digestivo, o sangue, os ossos e o cérebro perdem a capacidade de se renovar. Essa é a causa da perda de massa muscular, densidade óssea e de neurônios nas pessoas de idade.

A produção de hormônios também é desacelerada e os homens sofrem com o envelhecimento do seu sistema reprodutor, assim como as mulheres. A saúde do homem deve ser constantemente avaliada, porém, ao chegar aos 50 anos, alguns cuidados devem ser observados.

Leia também: Sexo depois dos 50 anos: problemas que eles e elas enfrentam

Leia também: Homens vão à terapia em busca de “masculinidade mais saudável”

Vencer o preconceito, dar atenção às escolhas alimentares e manter a prática regular de atividade física são atitudes que ajudarão no envelhecimento saudável.

Leia também: Por que os homens preferem mulheres mais velhos

Sair da versão mobile