fbpx

Eva Wilma e Nicete Bruno, octogenárias, encenam peça em SP

Por Maya Santana

No palco, elas fazem o papel de duas irmãs que dividem um cotidiano recheado de mágoas e ressentimentos.

No palco, elas fazem o papel de duas irmãs que alimentam ressentimentos uma da outra

É um acontecimento: Eva Wilma, completa 83 anos em dezembro, e Nicete Bruno, 83, duas atrizes com mais de 60 anos de carreira, se uniram para levar ao palco do Teatro Porto Seguro, em São Paulo, a peça “O que será que aconteceu com Baby Jane?”, clássico do cinema – com Bette Davia e Joan Crowford – que ganha sua primeira versão para o teatro. Baseado no livro de Henry Farrell, 1960, e dirigida pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho, o espetáculo estreou em 19 de agosto. Será encenado até outubro, às sextas, sábados e domingos.

Eva e Nicette interpretam as irmãs Jane e Blanche Hudson. Depois de ser uma estrela mirim do teatro de vaudeville, Jane precisou lidar com a decadência de seu prestígio e o posterior sucesso de sua irmã, Blanche, que se transformou em uma estrela do cinema hollywoodiano. Após um trágico e misterioso acidente que encerrou definitivamente a carreira de ambas, elas se encontram confinadas – e abandonadas – em uma mansão, onde dividem um cotidiano recheado de mágoas e ressentimentos.

Bette  Davis e Joan Crowford no filme O que será que aconteceu com Baby Jane?, de 1961

Bette Davis e Joan Crowford no filme O que será que aconteceu com Baby Jane?, de 1961

É o cenário perfeito para o embate entre as irmãs e para uma vingança perversa de Jane, que passara boa parte da vida renegada ao papel de coadjuvante nos filmes da irmã. Disposta a voltar aos palcos, Jane tenta retomar o personagem da infância, passando por cima de tudo para atingir o seu objetivo.

Um ótimo programa para quem está em São Paulo ou pretende ir à cidade: ver em cena duas atrizes tão queridas e reverenciadas pelo público. (Fonte: G1).

No vídeo, Eva e Nicete falam da peça:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dezoito + 3 =