O que você faria se fosse possível ter a sua juventude de volta?

Por Maya Santana
"Ser é a palavra mais importante. Ser mais gentil comigo. Ser mais gentil com os outros. Ser capaz de deixar as coisas acontecerem e ficar feliz com isso"

“Ser é a palavra mais importante. Ser mais gentil comigo. Ser mais gentil com os outros. Ser capaz de deixar as coisas acontecerem e ficar feliz com isso”

A marca inglesa de cosméticos Sanctuary Spa fez uma pesquisa com mulheres mais velhas, para saber sobre o estilo de vida delas. A empresa, com sede em Londres, ficou perplexa com as respostas: quase metade disse que se sentia moderada ou extremamente estressada e 40% delas relataram que tinham a sensação de estar prestes a explodir.

Com base nos resultados da pesquisa, a Sanctuary Spa decidiu fazer uma campanha, “Let Go”, ou, em tradução bem livre, deixe as coisas acontecerem. “Nós não estamos surpresos [com o resultado do estudo], nós sentimos isso também. Do nosso cotidiano interminável do “fazer listas” à pressão que a mídia coloca em nós para sermos a “mulher perfeita”. Estamos sempre com pressa para fazer mais, ser mais , dar mais. Mas não precisa ser assim 24 horas por dia sete dias por semana, não é saudável “, diz a campanha.

“Se eu fosse uma mulher jovem hoje, eu não sei se poderia aguentar. Com todas as coisas que você tem; as oportunidades, a tecnologia. Eu gostaria de pensar que poderia ser um mundo de prazer, mas, temo que, no lugar disso, apenas seria um mundo de pressão. Pressão para ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a amiga perfeita. Pressão para ser bem-sucedida, chefe, líder. Se eu tivesse meu tempo novamente, eu não criaria uma lista de ‘coisas a fazer’ e, sim, uma lista de ‘coisas para não fazer'”.

"Eu daria a mim mesma mais tempo para apreciar o que, agora, eu entendo que é mais importante"

“Eu daria a mim mesma mais tempo para apreciar o que, agora, eu entendo que é mais importante”

"O que eu não daria para prolongar os beijos de boa noite no lugar de me preocupar sobre acordar cedo na manhã seguinte"

“O que eu não daria para prolongar os beijos de boa noite no lugar de me preocupar sobre acordar cedo na manhã seguinte. O que eu não daria para ter outro segundo para segurar meus bebês antes de tornarem-se grande demais para segurá-los”

"O que eu não daria para ter mais 5 minutos na pista de dança enquanto minhas pernas ainda eram fortes o suficiente para me carregar"

“O que eu não daria para ter mais 5 minutos na pista de dança enquanto minhas pernas ainda eram fortes o suficiente para me carregar”

Veja ao vídeo, em inglês:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





11 Comentários

Amélia Bitencourt 19 de outubro de 2017 - 07:17

Tinha conhecido mais pessoas, namoraria mais. Tinha estudado e não casaria tao cedo.

Responder
Conceição Real Moura 18 de outubro de 2017 - 21:42

Eu teria feito mais esforço para estudar mais.Nao teria me sábado tão jovem.

Responder
Lidia 18 de outubro de 2017 - 20:46

Eu estudaria mais. Guardaria mais dinheiro. Viajaria e enfrentaria a vida sozinha.

Responder
Dalila 18 de outubro de 2017 - 19:53

Eu fiz tudo com tanta intensidade, sem pensar nos resultados, que não sei se mudaria alguma coisa. Ou melhor, se saberia fazer diferente.
A velhice é o tempo do “nunca mais”, e temos que aprender a viver o resto de nossas vidas com isso.Precisamos,ainda, ser amáveis, e, principalmente, uma figura agradável.

Responder
cleide sampaio 18 de outubro de 2017 - 19:31

Faria tudo igual tenho feito até agora

Responder
helena isikawa shinzato 21 de setembro de 2015 - 04:39

eu viveria mais, amaria mais,curtiria mais meus filhos pois na ansia de prosperar quase nw vi meus filhos crescerem viajaria mais,sorriria mais

Responder
Márcia 19 de setembro de 2015 - 08:38

Eu amaria mais, teria mais coragem…

Responder
Jo Turquezza 18 de setembro de 2015 - 23:26

Eu iria estudar e morar em outro país.
Viajaria muito.
Namoraria novamente meu marido.
Viveria mais livre …….

Responder
vilma Ribeiro 18 de setembro de 2015 - 15:09

Eu cuidaria mais de mim e nao apenas viveria em funcao de outro. Não daria tanta importancia a opinião alheia. Curtiria muito mais meus filhos, daria mais colo que dei, antes de crescerem e criarem asas… Antes tinha mais aconchego, mais olhos nos olhos, abraços reais…se eu pudesse voltar ao tempo gostaria de ser menos ansiosa… porque nós tempos de hoje, nem sobreviveria talvez… com tamanha correria..

Responder
Gloria Patricia Pérez 18 de outubro de 2017 - 17:57

Estoy de acuerdo contigo!

Responder
Maria Fernanda Dias Souza 18 de setembro de 2015 - 12:21

Let Go

Iria fazer meus filhos rirem muito mais, fui severa, amei muito, mas expressei pouco, gostaria de poder expressar muito mais !!!!

MEUS FILHOS AMO MUITO VOCÊS ! ! !

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais