Olga tem 95 anos e é a nova estrela do atletismo

Por Maya Santana
Ela serve de inspiração para muitos jovens

Olga Kotelko serve de inspiração para todo mundo

Eu gosto sempre de postar aqui histórias como esta de Olga Kotelko, para mostrar que a longevidade e o viver bem têm tudo a ver com a prática de exercícios. O exemplo dela é inspirador.

Aos 95 anos, Olga, que é canadense,  pratica diversas modalidades de esportes: arremessos de dardo, de peso e de disco; saltos em distância, em altura e triplo; e corridas em pista.  Ela sempre foi muito ativa. Tanto que começou a competir no atletismo quando tinha 77 anos de vida.

Ela não é brincadeira: já conquistou mais de 750 medalhas

Ela não é brincadeira: já conquistou mais de 750 medalhas

Olga conta que o fato de ter crescido numa fazenda fez com ela desse duro, executando muitas tarefas físicas ao longo do dia. Para a nonagenária, a questão não é se a gente está menos ou mais velha. O que conta é a maneira que escolhemos de levar a vida. “Eu acho que idade é apenas um número. Não interessa o seu aniversário, o que interessa é como você envelhece”, disse ela numa entrevista à BBC.

Olga Kotelko compete no Campeonato Mundial de Atletismo Master. Na categoria de pessoas com mais de 90 anos. E já acumula 30 recordes mundiais. Ao longo de sua carreira, diz já ter conquistado mais de 750 medalhas de ouro. Olga atribui parte de seu sucesso nos esportes à “boa genética”, mas diz que a maior parcela se deve ao seu treinamento e trabalho diários.

Veja a desenvoltura dela neste vídeo da BBC:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

Maria da Penha Freitas Santos 30 de maio de 2014 - 18:00

Gostaria de ser d. Olga amanhã ou até hoje mesmo pois tenho 78 anos não tenho 1/3 da vitalidade dela. Um exemplo de vida … parabéns d. Olga

Responder
Ione Neves 12 de maio de 2014 - 21:19

Você é um exemplo e uma inspiração.Espero chegar tbém aos meus 95 anos assim, já estou treinando…Kisses!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais