Oprah Winfrey, agora é especialista em auto-ajuda

Por Maya Santana
“Nunca pense que você não pode realizar seu sonho”

“Nunca pense que você não pode realizar seu sonho”

A empresária e apresentadora, 60 anos, dona de um canal de televisão, deixou tudo e está em turnê pelos Estados Unidos. No palco, ela conta histórias de superação e dá lições de otimismo junto a líderes espirituais. Milhares de pessoas a seguem.

Leia o artigo de Cristina F. Pereda para o El País:

Oprah Winfrey deixou a televisão. Há semanas, carrega seu otimismo e sua lenda por uma turnê de oito cidades norte-americanas nas quais, rodeada por líderes espirituais e autores, compartilha o seu lema: “Viva melhor a sua vida”. Fiel ao seu programa do outro lado da tela da televisão, a audiência se converte durante dois dias em multidões de mais de 10.000 pessoas, que querem presenciar ao vivo como a senhora Winfrey tenta convencê-los de que eles também pode ter o que querem.

“Nunca pense que você não pode realizar seu sonho”, diz Winfrey, com um vestido de gala, envolta em luz azul. Acaba de completar 60 anos e afirma que a turnê era um dos seus sonhos. No dia seguinte, já vestida com jeans e rodeada de autores que sempre admirou e que já passaram pelo seu palco, reúne argumentos a favor dessa reviravolta que tantas pessoas querem em suas vidas e que, pelo menos para Oprah, significa sempre querer melhorar.

“Trouxe minha coleção de carvalhos”, assegura, diante de uma tela com imagens da sua casa na Califórnia. A jovem Winfrey, muito antes de virar uma estrela da televisão ou uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos (a revista Forbes calcula sua fortuna em 2.4 bilhões de euros, aproximadamente R$ 7 bilhões), um dia sonhou em ter seis carvalhos no seu jardim.

Quando se deu conta – “às vezes a vida reserva sonhos maiores do que você é capaz de imaginar” -, vivia rodeada deles. A história não é nova. Seus milhares de espectadores – a maioria mulheres – entre a audiência já ouviram isso antes, em entrevistas, discursos e outras apresentações. Agora, Winfrey repete para convencer os outros, mesmo que apenas uma única pessoa, que eles também podem avançar na vida em velocidade de cruzeiro.

A turnê de Oprah conquistou espectadoras jovens e experientes do seu programa. Há assistentes que se declaram “filhas da geração OWN”, como seu canal de televisão é conhecido. Outras aparecem acompanhadas de suas filhas e netas. A maioria tem o mesmo reflexo quando começa a intervenção de Winfrey: tiram o caderno, a caneta e anotam. Clique aqui para ler mais.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais