Pandemia acabou incentivando muitas mulheres a assumir o branco dos cabelos

Por Maya Santana

Mulheres maduras estão cada vez mais sendo incentivadas a assumir as madeixas naturais

Selecionei um trecho deste artigo da versão online da revista Manequim sobre os efeitos da pandemia em muitas mulheres, que acabaram decidindo não mais pintar os cabelos, deixando assim os fios brancos tomarem conta. Não são poucas as mulheres, inclusive muita gente famosa, que, aproveitando o isolamento social imposto pela covid-19, tornaram-se grisalhas de uma hora para outra. Claro que há as que não aderiram, como eu mesma, que continuo tingindo meus cabelos. Mas não resta dúvida que a pandemia foi fator fundamental para essa onda de mulheres que abandonaram de vez as tintas.

Veja:

O distanciamento social, obrigatório durante a pandemia, fez com que muitas mulheres abrissem mão de certos cuidados pessoais por um motivo muito simples: estavam todas em casa, sem encontrar ninguém… Por que, então, precisariam pintar o cabelo e retocar os fios brancos? Além disso, os salões estavam fechados.

A pandemia fez com que muitas mulheres aposentassem as tintas

Se no começo isso pareceu um erro, após alguns meses soou libertador e virou tendência. Sim, os cabelos grisalhos, brancos e sem retoque estão, mais do que nunca, aceitos e mulheres maduras estão cada vez mais sendo incentivadas a assumir as madeixas naturais.

Os fios mais claros realçam a beleza dela

Mas os especialistas apontam: para arrasar, é sempre legal caprichar na maquiagem ou nos acessórios para o visual ficar elegante, estiloso.

Um cabelo bem cortado é fundamental para uma boa aparência

CORTE BEM FEITO
Não há nada mais importante do que um corte bem feito na mulher que quer assumir os fios naturais. Um bom hair stylist pode ajudar na hora de selecionar o melhor visual, que te valorize com a nova cor das madeixas. Para quem está na transição do cabelo tingido para o natural, a dica é caprichar em um rabo-de-cavalo.

Rabo de cavalo é sempre uma opção para quem está na fase de transição dos cabelos

Para as mulheres que preferem as madeixas bem curtinhas, uma opção bacana é usar o brinco em formato de gota, que alonga a silhueta e se destaca na produção.

Veja mais cabelos grisalhos:

Veja também:

Moda para a mulher madura: boas dicas de como se vestir da maneira mais elegante

Fernanda Abreu: “A gente envelhece e sabe da aproximação da morte. Eu encaro com naturalidade”

Cabelo bem cortado é fundamental na aparência. Veja os vários cortes


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais