fbpx

Para não mandar os pais para um asilo, filho constrói casa ideal

Por Maya Santana

A casa também é acessível para cadeiras de rodas. Eletricidade e água estão conectadas através da casa principal

Maya Santana, 50emais

Este é o projeto que deve interessar muita gente, porque é uma maneira de manter os pais mais velhos por perto, sem roubar-lhes a independência nem a privacidade. A ideia é de um médico americano.Preocupado com o envelhecimento dos pais e sem querer enviá-los para um asilo – ou lar, como também são chamadas estas instituições que acolhem idosos em idade mais avançada – ele decidiu criar a casa ideal para velhos.

Leia os detalhes neste artigo do site historiascomvalor.com:

A casa instalada no terreno da casa do filho

Quando nossos pais envelhecem, nós queremos garantir que eles têm conforto e alguma autonomia. Por isso, é angustiante quando não podemos estar sempre lá para lhes ajudar… por falta de outra opção, a maioria das pessoas coloca os ente queridos em um lar. Mas esse homem resolveu criar uma casa ideal para idosos!

A sala de estar bem mobiliada

O médico americano Kenneth Dupin encontrou uma solução brilhante para dar a seus pais conforto e autonomia. A ideia desse homem é conseguir que os idosos vivam com a família, mas tenham seu próprio espaço. Então, ele começou a projetar e a construir as Granny Pods.

A cozinha que parece bem confortável

Elas são casas de hóspedes perfeitamente equipadas com todo o conforto técnico e necessário para que os idosos possam ser totalmente independentes. Elas podem ser instaladas em nosso jardim de modo a que estejamos sempre perto dos idosos, mas ao mesmo tempo eles possam ter sua privacidade e autonomia.

O quarto com cama de solteiro é simples

As casas são pré-construídas e podem ser transportadas de um lugar para outro. O que facilita a sua instalação em qualquer espaço.

Veja o banheiro da casa, com a barra de segurança

Elas também são acessíveis para cadeiras de rodas. A eletricidade e a água estão ligadas através da casa principal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

4 × 5 =

10 Comentários

Casa dos horrores em MG: alerta para quem busca asilo para idoso – 50 e Mais | JORNAL DO POVÃO DF | Chumbo Grosso DF 5 de agosto de 2019 - 00:28

[…] Leia também: Para não mandar os pais para um asilo, filho constrói a “casa ideal” […]

Responder
Casa dos horrores em MG: alerta para quem busca asilo para idoso – 50 e Mais | JORNAL DO POVÃO DF 5 de agosto de 2019 - 00:04

[…] Leia também: Para não mandar os pais para um asilo, filho constrói a “casa ideal” […]

Responder
Avatar
Maria José 9 de fevereiro de 2018 - 15:17

Em 1988 o governo do Canadá estava dando im incentivo para as pessoas que quisessem colocar uma casa no jardim para os pais. Uma pesquisa havia mostrado que,,mesmo o governo arcando com os custos, ficava mais barato do que manter as pessoas velhas num asilo ) lá são mantidos pelo poder público). E ainda havia mais uma vantagem. A convivência dos avós com os netos fazia muito bem a todos.

Responder
Avatar
Lucia Helena 9 de fevereiro de 2018 - 14:03

A ideia é muito interessante e nada impede que possamos usá-la aqui no Brasil,temos empresas especializadas em casas pré fabricadas, e este projeto pode ser adaptado ,dependendo das condições de cada um.

Responder
Avatar
Monica Ribeiro 1 de novembro de 2017 - 20:35

Solução interessante e genial!
Lanço aqui um convite: caso alguém queira formar um grupo comigo entre em contato! Vamos nos reunir e tentar colocar a ideia em prática, pois é muito interessante! Afinal, todos nós todos vamos ficar (mais) velhos um dia e precisaremos de ajuda, companhia e solidariedade. Vamos afastar a solidão da velhice, procurando a independência na medida do possível! Moro em Belo Horizonte, MG

Responder
Avatar
Lygya 13 de novembro de 2017 - 19:44

Meu nome é Lygya tonho 66 e gostaria de criar um grupo online e offline para q pudessemos ter compartilhamentos, conhecimento e divertimentos. Meu wtsp é 71.99920.9900

Responder
Avatar
Marcia Meyer 28 de outubro de 2017 - 20:30

Achei fantástico e muito amoroso !

Responder
Avatar
Denise 28 de outubro de 2017 - 12:54

Estou interessada, gostaria de saber mais sobre o projeto e realização

Responder
Avatar
Yara Monteiro 27 de outubro de 2017 - 08:47

Errinho de português: para que eles tenham.

Responder
Avatar
Rejane 27 de outubro de 2017 - 01:08

Excelente iniciativa!!

Responder