fbpx

Parque mais florido do mundo abre no mês que vem

Por Maya Santana

[tribulant_slideshow gallery_id=”63″]
Vinte imagens do espetacular Keukenhof, proximo de Amsterdã, na Holanda

Maya Santana

O Parque Keukenhof, o mais florido do mundo, perto de Amsterdã, prepara-se para a abertura da temporada de visitação pública. Um dos lugares que mais atraem visitantes na Holanda, por causa da beleza, da flagrância e do colorido estonteante de suas flores, o parque abrirá seus portões no dia 20 de março, quando começa a primavera no hemisfério norte, das 8h às 19h30m, todos os dias. Também conhecido como Parque Europa, fica aberto apenas dois meses por ano, fechando a temporada no dia 17 de maio.

Suas centenas de canteiros são plantados por diferentes expositores a partir de outubro. São mais de sete milhões bulbos de tulipas, narcisos e jacintos, formando verdadeiros tapetes florais. A idéia de criar um parque com flores, em 1949, foi do então prefeito de Lisse, uma pequena cidade ao sul de Amsterdã. O objetivo era organizar uma exposição na qual floricultores de todo o país e da Europa pudessem mostrar seus cultivos, ajudando a Holanda, maior exportador de flores do mundo.

Milhares de pessoas do mundo inteiro visitam o famoso parque. Os que vão lá não conseguem deixar de tirar fotos, muitas fotos. A profusão de cores faz com que muita gente pense que as fotografias são retocadas. Mas, não. O Keukenhof é espetacular assim mesmo.

Veja esta reportagem sobre o parque:

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário