Os muitos risos entre parênteses — (risos) — nesta entrevista foram algumas vezes gargalhadas: Marília Pêra está feliz. A um mês de seu aniversário de 70 anos, estrela do musical “Alô, Dolly”, e gravando uma série para a Globo, a atriz ainda vai ser homenageada semana que vem, em Lisboa, cantando “Herivelto como conheci”.
Você faz 70 anos em janeiro…
— Ah, não vamos falar sobre isso (risos). Quero falar sobre o Miguel. Faço o “Alô, Dolly” com o Miguel, duas sessões na quinta, uma na sexta, duas sessões no sábado, e uma no domingo. Quer dizer, depois de milhões de anos estou fazendo seis sessões semanais. Fazendo uma opereta duas vezes por dia. Aí, segunda, terça e quarta eu vivo o “Pé na cova”, que também é do Miguel. Só que em “Alô, Dolly” eu faço uma mulher que quer se casar com ele, e se casa com ele, e no “Pé da cova” eu faço uma mulher que foi casada com ele, que tem dois filhos com ele, estão separados mas moram juntos.
Então, na sua vida hoje é Bruno (seu marido) e depois Miguel?
— Nesta ordem (risos). O Bruno é um encanto…Ele é muito educado, e resolve muitas coisas. Ele desata nós.
Tem alguma coisa que ainda deseja fazer?
— “Yerma”, do García Lorca, gostaria de ter feito. Hoje, só se fosse licença poética (risos). Enfim, alguns personagens passaram. Já comecei até a escrever um stand up, falando do intérprete, o pobre coitado do intérprete, que depende de milhões de pessoas para chegar até o público. Mas não tenho a disciplina de me sentar todo dia para escrever. Você deve ter, né?
Jornalista costuma funcionar com prazo de entrega (risos). No filme “Mephisto”, o protagonista diz que o ator é uma máscara entre as pessoas. Você concorda?
— O intérprete não é nada, né, coitado. Ele depende do autor, do cenógrafo, do figurinista, do diretor, do maquiador, do visagista. O ator não tem direito a fazer nada. Ele mal precisa decorar o texto. Porque as cenas são tão picadas. É uma bela máscara. Se ele ficar parado ali, com o áudio da voz, pode ficar lindo. Ele é um pobre coitado, o ator. Ninguém imagina o quanto o ator é reprimido em sua alma para representar o personagem.Leia mais em www.oglobo.com.br
2 Comentários
Great, thanks for sharing this blog.Really thank you! Fantastic.
Willard http://krissrsic.jimdo.com/2015/01/01/exercise-sessions-for-morton-s-neuroma
Major thankies for the article.Much thanks again. Much obliged.
Alva http://toniamakler.jimdo.com/2015/01/03/symptoms-of-diabetes-and-the-foot