fbpx

Pesadelo torna-se realidade: Donald Trump é eleito presidente

Por Maya Santana

Candidato do Partido Republicano, ele iniciará seu mandato aos 70 anos

Candidato do Partido Republicano, ele iniciará seu mandato aos 70 anos

Maya Santana, 50emais

Nesta terça-feira, 08 de novembro, antes de ir para a cama, preparei um artigo sobre Hillary Clinton, 69, certa que os americanos seriam revolucionários neste novembro de 2016, elegendo uma mulher presidente, como o foram há oito anos, ao escolher Barak Obama, o primeiro negro a chegar à Casa Branca. A maioria das pesquisas e projeções, uma vez mais, estavam erradas. Às 5h32h desta manhã, Donald Trump, 70, candidato republicano, foi dado como o vitorioso. O 45º presidente dos Estados Unidos obteve 57,059,713 votos – 48.1%. Enquanto Hillary, tida como a preferida o tempo todo, conseguiu 56,060,334 votos – 47.2%. Uma grande surpresa e profunda decepção.

Embora esteja sempre na mídia, por seu estilo de vida espalhafatoso e por não temer polêmica, a verdade é que o bilionário Donald Trump, sem qualquer experiência na vida pública, é um grande desconhecido, apontado como um homem instável, sem a preparação necessária para liderar o país mais poderoso do planeta. O pior é que tanto a Câmara dos Representantes como o Senado também serão dominados pelos republicanos. Assim que o resultado foi divulgado, as bolsas asiáticas sofreram enorme queda. Com Trump na Casa Branca, os tempos são de grande incerteza. Tomara que o jornal britânico The Guardian esteja errado, quando afirma na sua edição desta quarta-feira: “Os Estados Unidos elegeram o seu líder mais perigoso.”

Tudo isso me lembra uma frase de Nelson Rodrigues que me foi enviada pela amiga querida Bebel Gouvea estes dias: “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”

Clique aqui para conhecer as principais ideias do novo presidente dos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

9 − dois =

2 Comentários

Avatar
Thais Cunha 9 de novembro de 2016 - 09:45

Chocada…
O mundo está realmente revirado…
As pessoas estão com os valores totalmente invertidos, ou seria, perdidos…

Responder
Avatar
Antonio reis 9 de novembro de 2016 - 09:29

Ai ai ai………e agora..???????…hum??

Responder