fbpx

Os sonhos dos brasileiros e das brasileiras para a velhice

Por Maya Santana

Ter um relacionamento estável na maturidade: sonho da maioria das pessoas

Ter um relacionamento estável na maturidade: sonho da maioria das pessoas

Como é que você imagina que vai ser a sua velhice? Durante uma pesquisa, esta pergunta foi feita a quase mil brasileiros com idade entre 18 e 61 anos. O levantamento mostrou que a maioria dos entrevistados, homens e mulheres, planeja viajar na idade madura e sonha, no outono da vida, ter um companheiro ou uma companheira. O estudo mostrou também que grande parte dos entrevistados é otimista em relação a envelhecer com saúde e com boas condições financeiras.

Leia o artigo publicado pelo portal Uai:

Como você imagina a sua velhice? Viajar e estar bem acompanhado é o sonho da maioria de brasileiros e brasileiras. Os dados integram a pesquisa ‘Como os brasileiros encaram o envelhecimento’, realizada pelo Instituto Qualibest, a pedido do laboratório farmacêutico Pfizer. Foram ouvidas 989 pessoas, de todas as regiões do país, com idade entre 18 e 61 anos.

No levantamento, o instituto pediu aos entrevistados e entrevistadas que apontassem três imagens que representassem a forma que cada um imaginava chegar à terceira idade. O sonho de conhecer lugares novos e o desejo de um relacionamento estável foi o que melhor traduziu a vontade de grande parte das pessoas. Outras projeções apontadas pelos entrevistados sugerem alegria, a prática de exercícios físicos e a proximidade com a família e os netos. Veja:

Enquete EM

Entre as expectativas levantadas no estudo, a que chama mais atenção é o fato de que a grande maioria acreditar que vai envelhecer com saúde: 75%. Além disso, a estabilidade financeira (66%) também é uma crença da maioria assim como o tempo para realizar sonhos (67%) e uma convivência próxima com os familiares (70%).

A pesquisa integra a campanha ‘Envelhecer sem vergonha – qualidade de vida não tem idade’, iniciativa da farmacêutica lançada em 2015 com o objetivo de estimular um novo olhar sobre a maturidade.

Veja o video:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

12 + catorze =

2 Comentários

Avatar
Maristela 5 de maio de 2016 - 06:52

Muito bem dito. A longevidade nos dá a idéia de viver a vida intensamente. Quero certamente ter meu atual parceiro ao meu lado e andar alegremente pelo mundo.

Responder
Avatar
Terezinha Marques da Silva 5 de maio de 2016 - 00:41

Tenho 52 anos e me senti representada nessa pesquisa. QueRo quando me aposentar do outro cargo da prefeitura, daqui a 3 anos, viver saudavelmente viajar muito e ter uma relação estável também.

Responder