Primeiro disco dos Beatles completa 50 anos

Por Maya Santana

Álbum começou a ser vendido no dia 5 de outubro de 1962

O primeiro disco dos Beatles, Love Me Do, que introduziu a Grã-Bretanha nos dançantes anos 1960 e ajudou a aumentar a obsessão mundial pelo quarteto de Liverpool, está completando 50 anos. Love Me Do foi gravado em setembro de 1962 e começou a ser vendido em 5 de outubro do mesmo ano.

Apesar de ocupar apenas a 17ª posição na lista britânica de maiores sucessos, o single Love Me Do não foi apenas o nome do primeiro disco do grupo, mas também o seu primeiro sucesso. “Com a música, o grupo estabeleceu uma política de lançar apenas melodias escritas pela própria banda”, afirmou Hamish MacBain, da revista britânica NME. “A moda naquela época para os grandes grupos não era compor o próprio material, mas os Beatles foram radicais e lançaram um single composto por eles.”

Beatles se apresentando, em 1964, no famoso Ed Sullivan Show

A insistência do grupo em só produzir canções escritas por eles marcou uma tendência “que se estendeu ao longo de sua carreira e se converteu em regra entre os grandes conjuntos que se transformaram em bandas de rock”, ressaltou MacBain.

Escrita por John Lennon e Paul McCartney, Love Me Do foi gravada nos estúdios londrinos de Abbey Road, tornados mundialmente famosos pelo grupo. Fonte: Veja


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais