
O projeto é fruto de uma parceria da Universidade de São Paulo com a Universidade de Toronto, no Canadá
Atenção você que tem idade entre 60 e 80 anos e gostaria de ter o seu cérebro estudado. Este estudo está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 18 de novembro. Veja os detalhes:
Um projeto de estudo do cérebro humano, fruto de uma colaboração entre a Universidade de São Paulo e a Universidade de Toronto (Canadá), está avaliando as conexões cerebrais – especialmente as regiões da linguagem – em quatro diferentes grupos:
– Idosos (60 a 80 anos) – baixa escolaridade – máximo 5 anos de educação formal;
– Idosos (60 a 80 anos) – alta escolaridade – mínimo 15 anos de educação formal;
– Adultos jovens (18 a 30 anos) – baixa escolaridade – máximo 5 anos de educação formal;
– Adultos jovens (18 a 30 anos) – alta escolaridade – mínimo 15 anos de educação formal.
Venha estudar seu cérebro
Se você tem idade entre 60 e 80 anos e quer ser um voluntário do estudo “Avaliação da robustez da conectividade funcional do cérebro em diferentes culturas, níveis educacionais e idades”, entre em contato com a equipe do projeto (saiba como em ‘mais sobre o assunto’, abaixo).
Aqui estão as informações para você que quer participar desse projeto:
Hospital das Clínicas – São Paulo
Entre em contato com: Kelly ou Tayana
E-mail: kelly.cotosck1@gmail.com
Período de inscrição: 03/11/2015 a 18/11/2015
7 Comentários
Muito interessante essa pesquisa, quando tiver algo pra minha idade me interessa. Tenho 57 anos e estudei em escola publica até à oitava série do ensino ginasial e o segundo grau estudei fazendo o supletivo ano à ano, não frequentei escola, estudava em casa e lia muito jornal e assistia os telejornais, daí passei vários anos para comcluir o segundo grau mais conclui. E depois à ainda fiz um vetibular para Pedagogia e passei rm primeiro lugar, daí comecei a cursar; mas infelizmente tive que trancar porque fiquei desempregada e não tinha condições pra continuar!! E hoje ainda tenho um sonho fazer uma Faculdade.
Achei interessante o projeto..até gostaria de fazer parte…mas não sei como seria possível já que moro no interior de São paulo
Engenheira Agrônoma na ativa há 42, idade 64 anos. Mora em Santa Maria/RS. Sou um caso interessante de ser estudado.
gostaria de participar, moro em praia grande, tenho só o primário
Gostaria de participar do projeto, mas moro no Rio de Janeiro. fui jornalista da Fiocruz por 38 anos, estou aposentada e tenho 68 anos.
Seria ótimo participar mas moro muito distante.
Muito interessante esse estudo.