"Quanto menos calorias consumimos, mais vivemos"

Por Maya Santana

 Quem diz a frase que dá título a  este post é o Dr. Dráuzio Varella

Quem diz a frase que dá título a este post é o Dr. Dráuzio Varella


Envelhecimento é uma palavra que vem ganhando cada vez mais destaque desde que se descobriu, através das pesquisas, que o Brasil já não é aquele país jovem do qual se falava até bem pouco tempo. Em dez anos, o total de idosos com 60 anos ou mais passou de 15,5 milhões para 23,5 milhões no país. As projeções são de que este número irá triplicar até 2050, passando dos atuais 11% para 49% da população ativa (aquela que trabalha).  Uma mudança brutal.
O mundo terá, então, dois bilhões de idosos, equivalente a 20% da população global.  Sendo assim, tudo que se puder saber para tornar o envelhecimento mais natural melhor. Por isso, vale a pena prestar atenção a este vídeo do Dr. Dráuzio Varella. Em pouco mais de quatro minutos, o respeitado médico e comunicador dá uma aula sobre o envelhecer e sobre os cuidados que se deve tomar para que a caminhada rumo ao destino final seja a mais saudável possível.  Veja o vídeo:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais