fbpx

Quatro gerações de mulheres de uma mesma família

Por Maya Santana

Da esquerda para a direita: Elza, Lana, Júlia e Salia

Da esquerda para a direita: Elza, Lana, Júlia e Salia

Maya Santana

Esta manhã, quando abri a minha caixa de emails, me deparei com esse da minha muito querida amiga Elzira Divina, enviado ontem: “Há algum tempo queria te mandar estas fotos tiradas no aniversário de mamãe, em outubro, mas com o tempo sempre nos engolindo, acabei esquecendo. Espero que aprecie o ciclo da vida com as 4 gerações de primeiras filhas: Salia, 88 anos, Elza, 62, Lana, 37 e Júlia, então com 3 meses.

Apreciei tanto as fotografias dessas quatro mulheres, nascidas em dois séculos e ligadas à mim e à minha família por laços profundos de amizade e afetividade, que decidi postá-la aqui. Nutro grande respeito por esta família, chefiada pela matriarca Salia, exemplo de mãe extremosa, de ser humano puro e bondoso, adorada pelos filhos, netos e bisnetos.

Salia com a pequena Júlia, bisneta, hoje, com seis meses

Salia com a pequena Júlia, bisneta, hoje, com seis meses

Elza, na outra ponta da foto, é a filha mais velha de Salia, com todas qualidades de filha mais velha: séria, dedicada aos pais e filhos, obstinada em seu trabalho social, lutando para melhorar a vida de tanta gente. Cidadã do bem, dotada da sensibilidade dos humanistas.

No centro da imagem, Lana, a jovem e dinâmica senhora que viveu um tempo no exterior aprimorando o seu inglês e, na volta, presenteou a família e o mundo com a pequena Júlia, flor mais mimosa desse jardim de plantas raras. Realmente, adorei a foto, Elzira, que, agora, poderá ser apreciada por todos.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

três + sete =

8 Comentários

Avatar
Patricia 11 de abril de 2015 - 21:29

Também adoro essas quatro mulheres! Me orgulho muito de fazer parte dessa família linda e unida! Linda homenagem! Obrigada, Patricia ( a quarta neta dessa lindeza que é vovó Salia!)

Responder
Avatar
Elzira Divina Perpétua 11 de abril de 2015 - 21:45

Querida Maya,
Minha intenção foi te oferecer as fotos-lembrança. Mas fiquei muito feliz por você compartilhá-las com seus leitores. E ainda mais com palavras tão delicadas. Muito grata, beijo,
Elzira

Responder
Avatar
Matheus 12 de abril de 2015 - 07:57

Maya..
Que lindo!
É um prazer ver minha família (avó, mãe, irmã e sobrinha) no seu blog.
Em nome da família agradeço a sua doçura e sensibilidade.
Um beijo carinhoso e um abraço apertado.

Responder
Avatar
Maya Santana 12 de abril de 2015 - 10:51

Ei, Matheus, querido! Grande beijo para você e para todas as fantásticas mulheres da sua família!

Responder
Avatar
Elizete 12 de abril de 2015 - 12:18

Me sinto amparada e privilegiada por fazer parte dessa humilde grande família! Parabéns Maya pelas palavras ditas com o coração! Obrigada!

Responder
Avatar
Lisa Santana 12 de abril de 2015 - 21:35

Que lindo!Que privilégio!

Responder
Avatar
Elza Maria da Silva 13 de abril de 2015 - 08:45

Querida Maya
Fiquei bastante emocionada com suas palavras. Fizemos a foto como lembrança de um dia especial na história de nossa família: aniversário de 88 anos de mamãe e batizado de Julia.
Sua meiguice, delicadeza e doçura trouxeram um sentido especial àquele momento. Agradeço, principalmente em nome da pequena Julia, a primeira bisneta, após os seis bisnetos de minha mãe.
Elza

Responder
Avatar
Antonio f reis 13 de abril de 2015 - 08:48

Parabéns para essa familia, maravilhosa e educada, foram, meus vizinhos no Bairro Frimisa,por muito tempo,e que os tenho como amigos até hoje…… e espero velos breve…..

Responder