fbpx

Quatro gerações para celebrar os 100 anos de Dona Philomena

Por Maya Santana

Participaram da festa os seis filhos, os 12 netos e os 12 bisnetos,

Maya Santana, 50emais

O que é bonito na historia de vida desta centenária nascida no interior de São Paulo é que ela chegou lá, aos 100 anos, lúcida, com bom humor, alegria de viver e tem muitos planos. Passou a data do aniversário rodeada das pessoas de sua extensa família. idade para vovó Philomena não é um peso. Ao contrário. Ela enfrenta o tempo com energia e disposição, como mostra esse artigo de Adriano Oliveira, do portal G1.

Leia:

Quando eu ficar velha, quero fumar cachimbo”. A declaração inusitada pode até causar espanto em que lê, mas, na verdade, é só mais uma brincadeira da aposentada Philomena Gertrudes Favaretto Vieira, cujo próprio nome com “ph” já denuncia nem ser tão jovem assim.

Fazendo um selfie caprichado com um dos 12 bisnetos

Nascida em Pontal, no interior de São Paulo, onde mora até hoje, a vovó Philó esbanja bom humor e lucidez aos 100 anos. Quem não a conhece, duvida da idade. Já quem convive, sempre se surpreende com o otimismo e a disposição, suas marcas registradas.

“O segredo é a cervejinha. Sempre gostei de tomar a minha cervejinha, nunca me fez mal”, diz a idosa, que reuniu quatro gerações para a comemoração do centenário. Além dos três irmãos ainda vivos, estiveram na festa os seis filhos, os 12 netos e os 12 bisnetos, além dos agregados.

Vovó Philó está completamente lúcida e gosta de conversar sobre futebol

Apesar da audição comprometida, Philó tem uma memória de dar inveja e não deixa de opinar nas conversas, mostrando que não tem nenhum tipo de preconceito e está “antenada” ao que acontece no mundo. Mas, o assunto preferido dela é mesmo o futebol.

“Meu marido assistia muito pela televisão. Eu comecei a gostar e a torcer pelo São Paulo, e me tornei são-paulina. Apesar de [o time] perder todos os jogos, eu continuo são-paulina até a morte. Eu brigo com a família toda, porque eles são todos palmeirenses”, diz. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

20 − 7 =

1 Comentários

Avatar
Pablo Fernando 6 de novembro de 2017 - 13:17

Preciso do contato da Dona Philó, para podermos providenciar a realização do sonho dela em conhecer o Morumbi. Caso alguém tenha por favor entrar em contato.

Responder