fbpx

Quer assumir os cabelos grisalhos? Veja aqui por onde começar

Por Maya Santana

Os cabelos brancos realmente caíram no gosto de muitas mulheres

Os cabelos brancos realmente caíram no gosto de muitas mulheres

Ainda não deixei de pintar os meus cabelos. Ontem mesmo, fui ao salão e, duas horas depois, com os cabelos enegrecidos e uma conta bem salgada, deixei o lugar me perguntando pela enésima vez: até quando vou cobrir os fios grisalhos, que teimam em surgir todos os dias? Até quando? Ainda não tenho a resposta. Aqui está um ótimo artigo

Leia:

Fios mais curtos são uma opção para mulheres que pensam em praticidade

Fios mais curtos são uma opção para mulheres que pensam em praticidade

Manter os cabelos brancos não é uma decisão fácil de tomar, atendendo à pressão que existe na nossa sociedade, para que as mulheres se mantenham jovens, sendo por isso quase obrigatório que continuem a pintar os cabelos.

Se esse é o seu caso, mas a vontade de assumir os cabelos brancos existe, inspire-se em algumas mulheres lindas que não perderam a sua feminilidade, quando decidiram adotar os cabelos grisalhos como estilo de vida e em simultâneo adquiriram a liberdade de deixar de pintar os cabelos que tanto almejavam.

Uma forma bonita de arrumar os cebelos

Uma forma bonita de arrumar os cebelos

Os cabelos brancos podem aparecer precocemente numa idade jovem. Normalmente, os primeiros fios de cabelo perdem a cor entre os 30 e os 35 anos de idade. O que se nota, porém, é que esses fios vêm ganhando força cada vez mais cedo, sendo as causas principais desse processo o stress e a alimentação pobre em nutrientes, secundadas por idade, fatores genéticos e ambientais.

No entanto, a aceitação dos cabelos brancos pode ser bastante benéfica a quem estiver disposta a assumi-los, promovendo vantagens notáveis:

Madeixas bem curtas, com um corte bem elegante

Madeixas bem curtas, com um corte bem elegante

Personalidade forte – Não deixa de ser curioso verificar, que aquelas mulheres que aceitam a ordem natural da vida, passam uma mensagem de afronta ou desafio aos padrões. Por isso, à mulher de cabelos brancos, geralmente são associadas características de personalidade forte como coragem, determinação e auto-confiança.

Economia de tempo e dinheiro – O processo de coloração exige tempo, pois é trabalhoso e exige muitos cuidados com a cor, além que os cabelos brancos podem ficar mais porosos e dificultar a penetração do pigmento. Somada a essa economia, vem a do dinheiro, já que a opção pelos cabelos brancos anula o custo necessário em boas tintas e tratamentos específicos para cabelos tingidos; o que não significa que os cabelos brancos não precisem de ser igualmente bem tratados.

Tamanho médio, pouco abaixo dos ombros, também muito bonitos

Tamanho médio, pouco abaixo dos ombros, também muito bonitos

Destaque – Entre loiras, ruivas, castanhas e morenas, os cabelos brancos acabam por se destacar. A mulher de cabelo branco ou grisalho, certamente se tornará um ícone de atitude, beleza e estilo, sendo vista como uma mulher poderosa.

Mesmo quem gosta da ideia de assumir os cabelos grisalhos, fica apavorada com a simples possibilidade de deixar o cabelo crescer e ver a raiz grisalha ganhar cada vez mais destaque. E com razão, afinal isso pode ser interpretado como desleixo.

Longuíssimos fios grisalhos que vão muito bem neste rosto

Longuíssimos fios grisalhos que vão muito bem neste rosto

A melhor solução é ir clareando os fios de cabelo aos poucos, de acordo com a tonalidade natural do seu cabelo colocando a tinta que usa habitualmente.

Para as mulheres que gostam das madeixas claras, uma alternativa é partir para um loiro bem claro, como o platinado, e, num segundo momento, assumir a raiz – que não destoará tanto do restante.

A atriz Andie Macdowell com algumas mechas começando a ficar prateadas

A atriz Andie Macdowell com algumas mechas começando a ficar prateadas

Quem conquistou o loiro a partir de luzes, mechas ou reflexos, deve apenas continuar o processo, diminuindo a quantidade de fios a cada sessão. Aos poucos, os brancos naturais tornam-se os pontos iluminados do cabelo.

Quem escurece os cabelos nos tons castanho e preto, deve investir em luzes finas e sutis na cor original dos cabelos, que costuma ser mais clara. Assim, o grisalho pode ir aparecendo gradualmente, sem chamar tanto a atenção no visual. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

6 − 2 =

120 Comentários

Mulheres grisalhas – Inspirações para lhe ajudar a abandonar as tintas - Karine Melo - Moda, Beleza, Dica Instagram e Mais 10 de abril de 2021 - 05:46

[…] das imagens: Claudia, 50emais, 50up, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, […]

Responder
Avatar
Wane 3 de novembro de 2019 - 08:15

Tenho fios brancos desde os 17, a partir daí sempre pintei de preto, minha concentração maior de brancos é na frente, sempre quis clarear e tem 2 anos q comecei o processo, meu cabelo que sempre foi negro, longo, liso, hoje aos 39 anos, está mais curto, com mexas e com a raiz linda e natural… estou amando, mtos perguntam se vou assumir meus brancos, outros acham q sou mais velha, outros me acham nova pra ter brancos…enfim tem gente que paga pra ter esse tom no cabelo, estou feliz assim… quero ele bem longo e “platinado natural” aa mexas acabam com o cabelo e pretendo nao fazer mais…

Responder
Avatar
Teresinha 24 de setembro de 2019 - 09:07

Tenho cabelos brancos desde os vinte anos. Foram aumentando e ha três anos decidi não tingir. Uso comprimento pouco abaixo dos ombros. Hidrato com frequência e ouço muitos elogios. Já me perguntaram a cor da tinta que uso, pois parecem platinados, talvez por serem finos. Curto bastante. O site griss me ajudou a ter coragem . Vale a oena

Responder
Avatar
Maria Gertrudes 25 de agosto de 2019 - 00:37

Lendo os comentários de vocês estou criando coragem para parar de pintar, tenho 54 anos e meus cabelos são grisalhos e tenho mechas brancas na frente da cabeça. Vou fazer de tudo para não cair na tentação de pinta-los novamente. Adorei os depoimentos.

Responder
Avatar
Maria costa 20 de março de 2019 - 15:02

Tenho 51 anos e fazem 30 dias que não ponto o cabelo , quero assumir a cor natural que é bem grisalho .quanto tempo tenho que deixar até cortar para tirar toda a tinta ?

Responder
Avatar
TEREZINHA DE OLIVEIRA 14 de outubro de 2018 - 20:07

OLÁ MENINAS AMEI OS COMENTÁRIOS DE VCS ,MULHERES PODEROSAS ESTOU TAMBÉM NA MESMA SITUAÇÃO ,ESTOU COM 47 ANOS E FAZ UM MÊS QUE NÃO PINTO ,FAS 30 ANOS QUE SOU ESCRAVA DA TINTURA E DA SOCIEDADE,MAS AGORA DECIDI VOU ASSUMIR OS MEUS CABELOS BRANCOS ,EU SEI QUE NÃO VAI SER FÁCIL MAS ESTOU DECIDIDA,SE FOR O CASO EU VOU CORTAR O MEU CABELO CURTO COM ESTILO ,PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO.BJS PARA TODAS

Responder
Avatar
Sueli Roque 14 de maio de 2018 - 20:17

Olá, tenho cabelos brancos, uma raiz de 4 cm. Já ouço comentários deselegante. Ainda por cima estou em transição da progressiva. Não quero mais nenhum dos dois. O q faço gente!!! A pressão está demais. Da transição da escova, estou hipertratando e nem me incomodo, to tirando de letra. Mais a raiz branca ta bravo. Quem sabe pelo q estou passando, da um apoio ai por favor. Urgente. Obrigada

Responder
Avatar
Edna 17 de agosto de 2018 - 03:45

Estou vivendo a.mesma situação que vc a um mês de completar 58 anos, usei tintura 7,7 parei a 3 meses, uso cabelos compridos e ñ quero cortar, mas a raiz ta difícil de encarar,

Responder
Avatar
ANDRÉA VIEIRA 1 de maio de 2018 - 16:13

Meus cabelos começaram a branquear ainda com uns 17 anos. Na época fazia mechas loiras, depois reflexos depois pintura. hoje aos 58/8 meses continuo pintando pois acho que 80% é branco. Meu filho de 24 ano j´tem muitos fios brancos. Quando se tem um rosto bonito e jovial é mais fácil deixá-los brancos. Minha meta é não pintar a partir dos 60. Ano que vem se Deus permitir.

Responder
Avatar
Fatima 13 de abril de 2018 - 08:34

Tenho 55 anos e descolorir meus cabelos e a 3 meses nao coloco nenhuma tinta, pois fiz uns procedimentos que acabou com ele, então fui proibida de fazer qquer coisa. Somente CPR e ele já está melhor , mas a raiz está grisalha e o resto loiro. O que posso fazer para melhorar essa diferença, pois nem cortar posso.

Responder
Avatar
Antonio 6 de abril de 2018 - 07:15 Responder
Avatar
Mara Santos 31 de janeiro de 2018 - 22:36

Antes eu só tinha um sinal grisalho bem no meio dos cabelos, começando na frente e indo até o meio da cabeça…pintei durante muito tempo…mas agora aos 52 anos assumi o sinal e os grisalhos q vieram com o tempo.. e estou amando e me amando muito mais por ser eu mesma.

Responder
Avatar
Lilian Sehaber 30 de janeiro de 2018 - 12:10

Tenho 60% de cabelos brancos e pinto com Imédia 7.0 e 7.1. Penso em trocar a tintura por tonalizante para começar a disfarçar e assumir os brancos. Esta decisão seria correta? E que tom deveria usar de tonalizante?
Tenho 70 anos e gostaria de não mais depender da tintura

Responder
Avatar
claudia 26 de janeiro de 2018 - 16:17

Oi meninas , fiz 50 anos em julho de 2017 , meu sonho ter cabelos brancos naturais, esta difícil tem meia duzia de fios que trato com muito carinho, resolvi que cada fio branco faz parte de algum momento bom ou rim da minha vida, e olhando por esta lado ,resolvi assumir essa meia duzia e deixar que venho restante como tempo. acho lindo e poderoso o cabelo branco natural. bj

Responder
Avatar
Irlaine otoni 19 de janeiro de 2018 - 10:24

Irlaine Otoni meu cabelo antes do câncer era loiro com mechas lindo com a quimio caiu tudo agora cresceu esta todo branco mas es curto está bonito pela opinião dos outros pintar é melhor mas o problema e manutenção de 15 em 15 dias aparecem o branco não raiz. Oque fazer obrigado . Tenho 51 anos…

Responder
Avatar
Gabriella Leuenroth Meira 9 de novembro de 2017 - 14:24

Tenho 58 anos e tenho a felicidade de ter enfrentado a sociedade incluindo a minha família,dizendo :jamais pintarei meu cabelo!
Sempre recebi muitos elogios mas engraçado que sempre a maior parte eram os homens que apreciavam. Em geral as mulheres não se conformavam.
E eu contava sobre os elogios p ver se era por aí e também pensava , que coisa doida ,por que não seguir o curso natural das coisas ? A quem elas querem agradar,se for esse o caso?
Excelente artigo.
Fico muito contente com essa nova postura!

Responder
Avatar
Tony B 25 de outubro de 2017 - 16:57

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Cabeleireiro Online.

Responder
Avatar
Clelia 3 de outubro de 2017 - 04:27

Vi exatamente a mesma foto da atriz Andie Macdowell com os cabelos castanhos – absolutamente NADA de brancos. Qual é a foto verdadeira, sem photoshop ou retoques???

Responder
Avatar
Carla Aretusa 25 de setembro de 2017 - 18:25

Olá amei o artigo!!! Eu resolvi não mais pintar meus cabelos à 04 meses… Meu marido apoia, pois ele diz que me ama da maneira que me sinto bem… Meu cabelo é étnico, faço escova de botox e pintava com tinta cor chocolate… Sei que esse período de transição será meio complicado. Não penso em cortar ele tem comprimento médio…
Estou amando o momento!!!❤

Responder
Avatar
Maria Judith Goncalves dos Santos 25 de agosto de 2017 - 21:08

Em 2011 descobri que tinha o vírus HCV… E foi uma luta pra fazer todos os exames, descobri que estava na hora de fazer o tão temido tratamento…. assim iniciei e tive uma anemia muito forte….. isso acontece qdo está dando certo…
Tive perda de cabelos….. cortei bem curto por recomendação da medica e não pintei mais, assumi de vez meus brancos e edtou muito feliz…. estou curada e bem resolvida com minhas madeixas naturalmente brancas e lindas…
Um grande beijo!!!

Responder
Avatar
Naiara 20 de agosto de 2017 - 18:49

Gostaria de saber qual shampoo ideal para cabelos brancos ?

Responder
Avatar
JULIECI 18 de agosto de 2017 - 17:31

TENHO CABELOS BRANCOS DESDE 30ANOS ASUMI SUBITO. ESTOU LINDA E MARAVILHOSA
,

Responder
Avatar
Edna Gomes 7 de agosto de 2017 - 14:36

Muito bom “ouvir” tantos depoimentos de mulheres felizes com seus cabelos brancos. Estou tentando, pinto há mais de 30 anos…tenho 57 e não aguento mais; chego a ficar estressada só de pensar em pintar o cabelo que hoje em dia é a cada 20 dias. Tenho cabelo cacheado e amo meu cabelo. Confesso que estou curiosa para ver como ele ficará ao natural. Lendo estas mensagens estou mais confiante. Vamos ver. Beijo a todas!

Responder
Avatar
irani maria da costa 11 de julho de 2017 - 17:42

Amei a reportagem. Há muito tempo já estou pensando em não usar mais tinturas nos cabelos. Deixei-os como a natureza manda. Só uso cabelos bem curtos, porque sou muito miudinha e tenho muito cabelo, que cresce muito rápido. Corto-os de 30 em 30 dias. Estou amando meu novo visual . Recebendo elogios e aumentando minha auto-estima. Sou uma mulher forte e com meu novo visual, estou me sentindo ainda mais forte.

Responder
Avatar
Thais Lanzieri 10 de julho de 2017 - 18:55

Cortei o meu quase na raiz, até doei os cabelos. Agora vou deixar crescer todos brancos que tenho direito!

Responder
Avatar
Lecy Barbosa 10 de julho de 2017 - 18:47

AMO meus cabelos brancos! Jamais tive vontade de pintá-los…<3

Responder
Avatar
Mara Inês de Vasconcelos 9 de julho de 2017 - 12:34

Aos 14 anos ja tinha alguns fios de cabelo branco.
Aos 30 ja pintava o cabelo e assim fiz ate aos 40.
Sempr a espacar menos entre as pinturas. Tinha um cabel bem escuro e a raiz branca aparecia rapidamente fazendobum contraste deprimente.
Um dia decidi…acabou…deixei de pintar…
Iuvi de tudo…elogios…gente a oferecer-me tinta para o cabelo, amigas a dizer que eu era uma desleixada…mas eu continuei…
Agora tenho 53 anos e sou muito feliz com o meu cabelo grisalho… vira o dia em que ficara todo branco …e tenho a certeza que vou adorar tambem!

Responder
Avatar
Neide lelis 4 de julho de 2017 - 22:00

Só tenho escutado elogios depois que deixei de pintar os cabelos. Estou mais leve e me reconheço no espelho, muito feliz!!!

Responder
Avatar
luziene 2 de julho de 2017 - 08:55

ola tmb estou tentando mim acostuma com a.idéia de assumir os brancos fico pintando a parte da frente tá quebrando muito meu cabelo e cheio volumoso a casa a cama fica cheia de cabelos vendo essa matéria e comentários vou pintar mais algumas vezes e depois assumir meus brancos.

Responder
Avatar
Sheila 1 de julho de 2017 - 11:34

Só uma vez na vida pintei os cabelos: aos 16 anos..e nunca mais.. aos 19, 20, começaram a aparecer os brancos..no começo tirava todos. Um dia meu pai disse que “se vc arrancar um pela raiz, vão nascer mais dez no lugar”. Se é mito ou coincidência nao sei, mas depois de um tempo não dava conta de tirá-los mesmo que eu quisesse rs hoje, aos 30, amo meus brancos e todos perguntam se fiz luzes, reflexo porque acham muito bonito mas respondo com orgulho “são brancos mesmo.” Parabéns pela matéria linda e motivadora.

Responder
Avatar
Alexandra 28 de junho de 2017 - 14:24

Ainda não colori meus cabelos, longas medeichas rebeldes castanhas começando a pratear. E esse post impulsionou ainda mais a vontade de não acredí-los mais que já sofrem. Realmente, as ilustrações acima mostram mulheres de personalidade e confiantes. Sou adepta aos bons cuidados com meu corpo, mas a escravidão em busca de padrões sociais não me seduz. Passar horas a fio em salões é um deles. Prefiro libertar a capilança semi-prateada ao vento para energizar corpo e alma.
Parabéns pela matéria! Muito motivadora.

Responder
Avatar
Simobe 28 de junho de 2017 - 11:59

Tenho 33 anos, meus primeiros brancos apareceram na adolescência, quando comecei a pintar, desde os 30 anos não os tinturo mais e amo mrus cabelos brancos, estão totalmente grisalhos, não me sinto velha e nem feia por te-los.

Responder
Avatar
Laura Cristina 23 de junho de 2017 - 00:33

Estou pensando em ssumir meus cabelos brancos. Tenho cabelos brancos desde os 15 anos, mas só comecei a pintar aos 25. No começo usava tintura escura agora está louro bem dourado, mas estou cansada de a cada 20 dias ter que retocar. Faz ja uns 3 meses que não passo tintura, meus cabelos são longos e não quero cortar. Por estar louro não fica muito contrastante mas da para perceber os brancos, acho que terei que ter muita paciência se não desejo cortar. Tenho 47 anos.

Responder
Avatar
Carmen Blank 22 de junho de 2017 - 21:57

Adorei o post e os comentários.Vou criar coragem e cortar meus cabelos bem curtos para tirar a tintura.Não acho mais cor que fique bem.

Responder
Avatar
Selma Palmeira Mello 18 de junho de 2017 - 20:07

Tenho 54 anos e assumi meus cabelos brancos faz 3
anos. Chega de escravidão! Tenho cabelos cacheados e é interessante que não perderam a forma por isso.
Ao tomar a decisão consultei meu marido, para saber o que ele achava. Ele me apoiou desde o começo. Sou feliz com meus grisalhos cacheados!

Responder
Avatar
Cristina 15 de junho de 2017 - 22:47

Os primeiros fios de cabelos brancos apareceram quando eu tinha 25 anos de idade. Daí comecei a tingir e esse processo durou até o ano passado, quando decidi não pintar mais o cabelo, aos 48 anos de idade. No início foi meio chocante, mas depois de quase 1 ano, estou achando meu cabelo branco um charme!

Responder
Avatar
Lu Barros 14 de junho de 2017 - 14:07

Após quimioterapia meu cabelo nasceu bem grisalho tenho 48 anos e pretendo não pinta-los nunca mais estou adorando!!!

Responder
Avatar
JOSY NUNES 22 de maio de 2017 - 16:20

TEM 6 MESES QUE A SUMIR MEUS BRANCOS, ESTOU AMANDO CORTEI ELE CURTINHO FICOU UM CHAME, RECEBI MUITOS ELOGIOS. NÃO E FÁCIL MAS TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE PORQUE COM TANTA QUÍMICA OS CABELOS CAI DEMAIS, FOI A MELHOR COISA QUE JA FIZ PROS MEUS CABELOS.

Responder
Avatar
Clesia 2 de maio de 2017 - 17:46

Estou desde de janeiro sem colorir os meus cabelos, está em uma fase difícil. Dá vontade de desistir… Tenho 52 anos e há muito tempo que pinto meus cabelos… Estou em fase de transição, vamos ver se aguento.

Responder
Avatar
Cleonice Smith 1 de maio de 2017 - 12:30

Para mim foi libertação! Amei assumir meus grisalhos. Me sinto mais jovem, mais à vontade comigo mesma. Adoro me olhar no espelho e sempre digo para mim mesma: Essa sou eu verdadeiramente. Uso um curtinho bem despojado que me da uma sensação de bem estar e leveza. Amei!

Responder
Avatar
Patricia 2 de fevereiro de 2018 - 15:38

oi, vc tem fotos do seu novo visual?
quero assumir meus grisalhos e cortar

Responder
Avatar
Maria da Gloria de Mello Topan 26 de abril de 2017 - 16:07

Assumi meus cabelos brancos duas vezes. Na primeira eles eram grisalhos e, na segunda,pedi ao meu cabeleireiro que tirasse toda a tinta.
As mulheres não sabem como é bom receber elogios por ter assumido a idade.
Como tenho filhos adultos que uns já têm alguns fios prateados e até a cabeça quase branca, quando estou com eles me sinto bem até porque para alguns passo até por irmã.

Responder
Avatar
Nalú F. Rodrigues 22 de abril de 2017 - 02:38

Aos 25 anos já pintava meus cabelos pq já tinha vários brancos..
Hj estou com 52 e confesso que estou me obrigando a não mais pintar por causa de uma alergia e essa transição é de fato bem difícil. Porém, acredito que é o melhor caminho a ser tomado! Me encoraja os depoimentos acima! Gostei mto da matéria.

Responder
Avatar
Raquel Azevedo de Sa Nunes 16 de abril de 2017 - 20:06

Tenho 35 anos ja estou parando de pintar os cabelos, choro, me desespero fico pensando o que ir ao pensar de mim, sigo quero meus cabelos livres, cansada da imposição da sociedade procuro ler e me apoiar na experiencia das mulheres mais velhas. beijus

Responder
Avatar
Silvana Faulim de Menezes 15 de abril de 2017 - 17:40

Há dois anos assumi meus lindos cabelos brancos, hoje tenho 59 e tingi os cabelos desde os 30 e poucos.
Estou me amando e é uma verdadeira libertação. Mas o primeiro passo é se aceitar plenamente, pois a maioria das pessoas te põe muito pra baixo.
De qualquer forma, é a melhor decisão que tomei na minha vida e estou amando, pois ele está lindo e muitas senhoras me perguntam se faço alguma coisa especial. Só cuido, hidrato é sempre faço um corte estiloso.

Responder
Avatar
junia borges de sousa 31 de março de 2017 - 16:33

Realmente os amigos não Dao trégua, ficam todo dia e toda hora nos chamando de velhinha, que ta horrível, que vai ficar com idade mais velha, e blábláblábláblá….mas eu sempre amei cabelos brancos, minha Mae nunca pintou e os cabelos dela são Linos, eu acho!
segunda vez tentando e dessa vez, não adianta, eu vou deixar custe o que custar….quero meus cabelos como eram, muito brilhantes e saudáveis……e vou ficar linda, tenho certeza!

Responder
Avatar
Marisa 22 de maio de 2017 - 08:33

Vai ficar linda sim!

Responder
Avatar
Ana Maria 7 de março de 2017 - 19:37

Eu também decidi assumir meus cabelos brancos aos 56 anos…são poucos ainda. Estou adorando meus reflexos naturais…

Responder
Avatar
Clo 25 de fevereiro de 2017 - 15:39

Olá Parabéns a todas essas mulheres corajosas e parabéns tb para o 50emais é show.
eu tb sou a mais nova adepta da transição… kkkk tenho 56 anos, tenho cabelos castanho claros e pinto de louro claro e faz apenas 1 mes que n pinto os cabelos e estou aqui em busca de como fazer me ajudem , o meu problema e que gosto de cabelos ate no ombro, mas estou afim de cortar curto se for presciso, e muita coragem pra continuar bjsss

Responder
Avatar
Sandra Torreão 10 de fevereiro de 2017 - 15:08

Tenho 45 anos, e minha raiz já é 90 % branca, estou tão cansada da escravidão da tinta. Meu cabelo cresce muito bem, então já sabem, a cada 10 dias preciso pintar, fico segurando até completar 15 dias, mas estou pensando seriamente e aderir ao branco. O problema maior é que pinto de escuro, uso a tinta número 5 e o cabelo fica castanho bem escurão, quase preto. Não quero descolorir, o que posso fazer para amenizar a impressão de desleixo até conseguir que fique todo grisalho ou branco ?

Responder
Avatar
Paula Barros 26 de janeiro de 2017 - 18:13

Tenho 40 anos e resolvi assumir ‘os brancos’, muito feliz por me livrar da tintura.

Responder
Avatar
Rosângela 22 de novembro de 2017 - 23:01

Tenho 42 anos, já fazem 7 meses que decidi parar de pintar os cabelos. Tenho cabelos brancos desde os meus 20 anos, estou amando meus cabelos, estão mais sedosos e brilhantes e também parou de cair. Ainda faltam muito para sair toda coloração pois não quero corta-Los curtos uso na altura dos ombros e garanto que só estou recebendo elogios principalmente do meu marido.

Responder
Avatar
Fatima zapella 21 de janeiro de 2017 - 23:19

Tenho 59 anos, e há pouco mais de 2 anos parei de pintar o cabelo. Na verdade, nunca pintei pra esconder os brancos que, infelizmente, ainda não são muitos. O que eu fazia era passar um tom de castanho claro pq não gostava – e ainda não gosto – do tom escuro do meu cabelo.
Quando resolvi parar cortei o cabelo muito curto pra não ficar com aquele ar de desleixo, e acabei gostando do comprimento, pratico e confortável.
Agora fico torcendo para os fios brancos tomarem conta!! Morro de inveja das minhas amigas grisalhas, mas nenhuma delas tem coragem ou vontade de assumir, i que é uma pena 🙁

Responder
Avatar
Tatiana Assuncao 10 de janeiro de 2017 - 10:25

Muito legal ler todos esses comentários! Tenho 33 anos, e tenho cabelos brancos desde os 20 anos, mas ultimamente aumentaram muito! Tenho cabelo escuro e pinto todo santo mês! A tinta não está cobrindo mais os fios brancos e com o tempo a coloração acaba saindo o que deixa meus cabelos com várias cores! Penso muito em deixá-los natural, mas essa maldita mania de darmos importância para o que os outros vão pensar, ainda mais porque sou nova ainda. Mas amei a matéria! Muito encorajadora!

Responder
Avatar
Angela Maria ardisson 29 de dezembro de 2016 - 15:33

Estou deixando meu cabelo sem tonalizar, aguardando crescer um pouco mais para fazer um bom corte, e assumir os fios brancos, tenho 51anos.

Responder
Avatar
Benedita 23 de dezembro de 2016 - 20:25

Estou no processo de assumir meus cabelos brancos. Estou ansiosa, meu cabelo é comprido, estou pensando em cortar curtíssimo para deixar crescer tudo branco, pinto a mais de 30 anos. Cansei de fazer de pintar as raízes duas vezes no mês.

Responder
Avatar
Solange Lopes 4 de dezembro de 2016 - 15:16

Estou, aos 61 anos, no processo de abandonar as tinturas. Para isso passei por decoloração da tintura vermelha e por corte radical no cabelão. E sabem de uma coisa? Me pergunto por que não fiz isso antes… Ainda tenho um caminho pois o natural ainda é 1 cm na raiz. Mas vou chegar lá! Obrigada pelo post! Amei!!!

Responder
Avatar
Márcia Sierra 3 de dezembro de 2016 - 15:28

Show! Muito orgulhosa dessas mulheres corajosas, tenho 55 anos e cabelo branco desde a adolescência e confesso ser escrava da tintura a muiiito tempo, penso muitas vezes em deixar os cabelos naturalmente branquinhos mas ainda não tive coragem suficiente pra isso mas diante de tantos depoimentos positivos vou pensar com muito carinho nessa possibilidade.

Responder
Avatar
Eliane 2 de março de 2017 - 11:13

Pense mesmo ….Eu estou firme nesse propósito mesmo sabendo que terei que corta.lo curto mas cansei do gasto…Química….E com o calor de Santos ajuda mais ainda a ir em frente

Responder
Avatar
Ermelita gomes 3 de dezembro de 2016 - 09:25

Eu Ermelita decedi agora…aos 61 anos deixar meu cabelo grisalho..cansei de ser escrava da tintura.Se tenho uma cor prata natural porque esconde-la com tingindo.É uma nova fase e quero assumir por inteiro.ainda não mudei o perfil mas redes sociais parei de tingir tem um mês. Mas em breve vou me mostrar.

Responder
Avatar
Silvia perroni 3 de dezembro de 2016 - 09:08

Agora em Novembro completei um ano sem pintar!!! Livre e Feliz!!! No começo foi um pouco complicado, tive que fazer muitas luzes e depois uma decapagem pois não queria cortar muito curto. E por isso, se não conseguia hidratar constantemente ficava com a aparência desleixada pelo ressecamento que o excesso de luzes e a decapagem provocam!!! Mas, procurei manter a constância nas hidratações e fui cortando um pouquinho a cada mês e meio. Hoje continuam no comprimento que gosto( na altura dos ombros), sedosos e brilhantes!!! Foi a melhor decisão em relação à minha aparência nos últimos anos!!

Responder
Avatar
Denise da Silva Brumati 7 de junho de 2017 - 20:27

Silvia Perroni,
O seu comentário me deu inspiração para tentar. Os meus cabelos são de tamanho médio para longos e não consigo pensar em cortá-los bem curtinho. Isso seria uma agressão para mim. Sou alérgica a tintura e estou prejudicando a minha saúde usando corticóides e antialérgicos para poder colorir os cabelos. Trabalho com público e vc acha que fazendo as luzes e a decapagem não prejudicaria muito a apresentação pessoal? Obrigada por compartilhar a sua experiência

Responder
Avatar
Maria Silvia Perroni 23 de junho de 2017 - 10:05

Ola Denise! Só hoje vi seu comentário! Espero que tomado a decisão por tentar!!! Como falei normalmente as luzes em excesso e a decapagem ressecam bastante os cabelos!! Faça bastante hidratação! Eu fazia uma vez ao mês no salão e reforçava toda semana em casa. Investi em um bom shampoo, mascara e leave-in ao invés de condicionador. Ainda usava e uso ainda hoje um finalizador para domar o frizz (use bem pouquinho para não “pesar” o cabelo!!!!). Bem, espero ter ajudado um pouquinho mais!! Abraços e muita sorte e sucesso na sua nova etapa!!!

Responder
Avatar
Maria Carmem 2 de novembro de 2016 - 17:59

Faço parte deste time que assumiu os cabelos brancos/grisalhos mesmo ouvindo todos os “palpites” contrários. E me senti muito bem, liberta de “raizes”, cobranças estéticas. Tenho 55 anos, mas este projeto foi amadurecendo na minha cabeça e usei esta estratégia de ir platinando as luzes até deixar o branco/grisalho vencer. Sinto uma certa dificuldade em encontrar produtos para os meus cabelos. As empresas ainda não perceberam esta tendência comportamental/ mercado. Vou adaptando/cuidando para que fiquem bonitos. E hoje só recebo elogios por eles.

Responder
Avatar
Rita de Cássia Coutinho 6 de março de 2017 - 05:19

Tenho 47 e muitos cabelos brancos estou sem pintá-los a quase um ano não tenho mas paciência com tintura e vou deixá-los brancos acho lindo ,não ligo q falam q ainda sou nova para deixá-los grisalhos

Responder
Avatar
Célia Castro 9 de abril de 2017 - 22:56

Rita de Cássia tenho sua idade e estou pensando em assumir meus grisalhos tbm pois tbm tenho bastante cabelo branco! Obrigada pelooseu depoimento!

Responder
Avatar
Liana Medeiros 5 de novembro de 2017 - 16:38

Estou com 47 anos e tem 1 ano e 10 meses que não faco mechas no meu cabelo. Então, os brancos foram aparecendo naturalmente a medida que cortava o cabelo e ele crescia. Hoje meu cabelo está sem por cento natural, com muitos brancos. Estou gostando do resultado. Algumas pessoas da minha faixa etária param para elogiar e se inspirar, já que pretendem abandonar a química.

Responder
Avatar
Maria 21 de outubro de 2016 - 21:25

Gostaria de saber se existe uma tintura que faça os cabelos ficarem com a cor parecido com o branco?

Responder
Avatar
Rosangela Sanchws 22 de outubro de 2016 - 20:52

Maria, Só o pó descolorante tem este poder.Na internet tem muita coisa publicada .Leia sobre como platinar os cabelos, mas cuidado…é química, procure um bom profissional, caso resolva fazer.abs

Responder
Avatar
Monika Fodor 27 de setembro de 2016 - 14:02

Já estou no processo de assumir o branco há algum tempo. Vim pintando o cabelo com tons cada vez mais loiros para se aproximar do branco. Agora aos 54 anos vou cortá-los bem curtos e assumir o branco de vez. Esta é apenas mais uma etapa de um projeto que chamo de emburrecimento progressivo. Minha ideia é ficar cada vez mais burra, mais irresponsável e mais livre possivel de muitos compromissos que toda pessoa muito atuante, organizada e lutadora sabe que tem. Sendo cada vez mais irresponsável e desorganizada vou caminhar para a situação de menor stress, menor desperdício de energia e mais calma e tranquilidade para curtir melhor idade. Estou quase lá. Abraços a todas e parabéns pela conquista dos brancos. Somente nós mesmas é que podemos determinar como queremos ser e aparecer.

Responder
Avatar
Carmem Regina de Ávila Mendes 18 de março de 2018 - 17:07

Monicar Fodor, adorei o seu projeto de vida de largar mão das tantas exigências e cobranças que a sociedade e ser você mesma, fazendo o que quer e o que bem entende!!! Parabéns! Seu depoimento me encorajou Estou com 74 anos e há anos não uso mais relógio em protesto às cobranças de horários para tudo. Mas ainda não estou tão livre e solta como gostaria, ainda pinto meu cabelo e tenho horários a cumprir. Um grande abraço.

Responder
Avatar
Fátima Fusca 22 de julho de 2019 - 12:22

Adorei seu posicionamento. Acho que estou caminhando nesse sentido também.

Responder
Avatar
Patrícia 21 de setembro de 2016 - 21:39

Não podemos deixar que uma sociedade dite as regras, na Europa é comum mulheres grisalhas e lindas, já no Brasil a indústria Cosmética reina e nos deixa escravas de uma sociedade hipócrita q enquanto cuida desses detalhes esquecem que tem governantes que nos roubam a cada segundo. Tenho 36 anos e vou assumir meus branquinhos com muito orgulho. E não importo com as críticas dirigidas a mim.

Responder
Avatar
Leila Almeida 13 de outubro de 2019 - 13:46

Vou fazer 70.Tenho cabelos castanhos,alourados com Biondina desde os 16.Fios brancos estão aparecendo e não consegui consigo tapear.A sogra da minha filha deixou os cabelos branco total e ficou bem mais jovem!Achei incrível!!!!Estou criando coragem para fazer isso.Espero conseguir.

Responder
Avatar
Lilian 29 de agosto de 2016 - 19:15

Lendo a matéria e os comentários, decidi deixar registrado o meu depoimento. Meus primeiros fios brancos apareceram quando eu tinha 17 anos – herdei a genética da minha avó. Desde então, adotei a tintura vermelho-púrpura. Quando os fios brancos começaram a aumentar consideravelmente de quantidade, já os coloria de 15 em 15 dias. Aos 47 anos passei por um momento difícil da minha vida e me vi obrigada a deixar algumas vaidades em segundo plano, abandonei a tintura dos cabelos por um mês. Foi só aí que percebi que os fios brancos eram maioria. Tomei uma decisão com muita coragem: passei a máquina de corte com pente nº 3. Era inverno rigoroso e aproveitei para esconder o curtíssimo corte com boinas, lenços e afins, até que atingisse um comprimento “apresentável”. Isso durou dois meses (e passa rápido, acreditem!). Quando me senti suficientemente segura para mostrar o meu novo visual para “o mundo”, recebi tantos elogios, que minha auto-estima foi às alturas. Mas o mais importante nisso tudo é que eu me senti livre! Livre de tinturas, de tratamentos para cabelos coloridos, da dependência estética, de salões de beleza… Enfim, de tudo. Hoje nem penso mais em colorir meus cabelos novamente. A minha decisão foi radical, mas sei que também foi acertada em tê-la tomado de uma vez. Jamais conseguiria ter feito isso aos poucos, porque a minha experiência passada em descolorir os fios foi traumática – para mim e para meus cabelos (resseca demais os fios!). E sei que parece loucura ter “tosado” meus cabelos no inverno, mas posso afirmar que foi a melhor época para que eu pudesse me adaptar à mudança aos poucos, usando toucas, boinas, echarpes e cachecóis. Beijos.

Responder
Avatar
Marisa 21 de maio de 2017 - 10:03

Parabéns!,eu estou adorano meus cabelos brancos tenho 5 meses que deixei de pintar e fiz um corte bem curtinho.

Responder
Avatar
Ilceia Pinheiro 9 de julho de 2017 - 11:46

Parabéns, vou seguir essa atitude. Afinal dois meses passam rápido e logo os cabelos crescem.

Responder
Avatar
iara 15 de agosto de 2017 - 16:25

Mulheres corajosas…eu até me considero mas nesse tocante ainda não. Meu cabelo começou a ficar branco por volta dos 25 anos …herdei a genética do meu pai. Hoje 52 e pinto há uns seis anos de vermelho vivo…até esqueci a cor kkkk. E depois de tantos depoimentos de outras cores achei uma semelhante. Eu já uso cabelo curto não seria difícil para mim….o vermelho é a minha cara irreverente….mas as vezes acho que a irreverência agora seria tosar com uma maquina 6 (não tenho coragem com a 3). vou amadurecer a ideia…..obrigada meninas.

Responder
Avatar
Sueli 26 de agosto de 2016 - 22:04

Tenho 62 anos e pinto meus cabelos á 28 anos. Hoje estou aposentada. Meu marido esta com os cabelos bem grisalhos nos seus 73 anos e muito feliz. Um perguntei a mim porque ele pode e eu não posso assumir os meus cabelos grisalhos?? Acompanhando os textos publicados nesta página, estou amadurecendo a ideia de ver como são meus cabelos naturalmente. Quanto a sociedade ela que se preocupe com os seus problemas. Pode ter certeza a beleza do ser esta no interior. Nunca vi tantas mulheres na rua , shopping, deixando os seus cabelos grisalhos e ate brancos sem tintura, como tenho visto atualmente. Quando estou acompanhada de meu marido, ele fala baixinho ai amor mais uma corajosa. Obrigada por postarem textos como este e os comentários das internautas ajudam muito. Beijos

Responder
Avatar
Clo 25 de fevereiro de 2017 - 15:12

Que legal Sueli , eu tb estou entrando nessaaa , agora n sei ate quando vou aguentar rsrs que legal que seu marido te apoia , o meu disse que apoia então vamo que vamo bjss

Responder
Avatar
Genice Selaimen da Silva 25 de agosto de 2016 - 20:28

Estou no caminho. Investi num descolorido. Pintei de loiro pq tinha cabelos castanhos, e fiz um corte moderno. Desde lá só recebo elogios. Minhas raízes estão grisalhas e falta muito pouco para meus cabelos terem essa tonalidade gris. Estou muito contente com minha decisão!!!

Responder
Avatar
Margarete 4 de agosto de 2016 - 23:23

Tenho cabelo branco desde os 13 anos…comecei a pintar cedo aos 15. Hj estou com 36 e tenho 85% do cabelo branco… estou sem pintar tentando assumir…. ta sendo bem dificil, mas vou continuar…

Responder
Avatar
Patrícia 21 de setembro de 2016 - 21:33

Vai usando tonalizante, dura umas vinte lavagens aí quando o branco crescer bastante vc para com o tonalizante. O bom de tonalalizar é q vai lavando e saindo, não é permanente. Tenho 36 anos e tenho brancos desde 23 anos. Estou no processo de assumir meus brancos. Não concordo em que uma sociedade escolha como devo ser.

Responder
Avatar
Kélita Soares dos Reis 21 de junho de 2017 - 12:54

Patrícia, adorei sua dica, tenho vontade de assumir meus cabelos brancos, faz tempo, mas não sabia como. Já tentei por diversas vezes, mas no meio do caminho desistia, a única cor que permanecia no meu cabelo depois de lavado era o preto azulado, mas acho que vai dar certo um tonalizante. muito obrigada pela dica.

Responder
Avatar
Patricia 2 de fevereiro de 2018 - 15:33

Gostei da dica!

Responder
Avatar
Zélia Miranda 19 de março de 2018 - 09:55

Tá certa você.

Responder
Avatar
Gilda 3 de agosto de 2018 - 20:00

Adorei sua dica,fiz um tratamento de uma ceratose no couro cabeludo.e fiquei já 4 meses sem pintar.Vou aproveitar e assumir os brancos,com incentivo de toda famíia.Tenho 57 anos e já uso tintura ha trinta e poucos anos.

Responder
Avatar
Claudia 13 de julho de 2017 - 21:02

Entendo vc..acabei de fazer 49 e tenho isso de branco tb…as pessoas olham pra gente como se fosse deslieixo.

Responder
Avatar
Andréa Carvalho 20 de julho de 2016 - 19:54

Deixei de pintar agora, em fevereiro, após o casamento da filhota! Está difícil, mas resisto bravamente! rsrsrsrs Quero ver o meu cabelo de verdade. Acho que depois que acabar esse processo, não pinto mais!

Responder
Avatar
Maria Regina Nery 5 de julho de 2016 - 12:14

Se deixar de pintar fico com o cabelo totalmente branco. Tenho branco desde os 35 anos. Gostaria de deixá-los brancos mas ainda reluto . Gostei da matéria e mais ainda de alguns comentários . Vou tentar.,

Responder
Avatar
Ivanete 3 de julho de 2016 - 22:33

Cansei de tinturas, preços altos, pensei pq não assumir, tenho 61 anos, comecei cortando aos poucos para ir tirando o loiro, que usei + de 20 anos, cortando bem curtinho até sair todo o loiro, agora estou livre e pra dizer a verdade estou amaaaaaaaaaaando!!!!!!

Responder
Avatar
Dalila Suannes Pucci 30 de junho de 2016 - 11:37

Cansei de tingir os cabelos e fui deixando branquear. Agora, com 76 anos, estou totalmente branca. Todos parentes e amigos gostaram do meu novo look. Eu, jamais poderia imaginar que tenho cabelos tão saudáveis, brilhantes, naturalmente. Se eu soubesse, teria deixado “ao natural” há muito tempo.

Responder
Avatar
Nabiha koury 15 de agosto de 2018 - 19:42 Responder
Avatar
Darci A Ribeiro 3 de junho de 2016 - 05:57

Pinto meus cabelos desde meus 37 anos, agora com 70 anos assumi meus cabelos brancos, estou adorando meu novo visual, e recebo elogios de meus amigos e familiares……adorei a reportagem….grata

Responder
Avatar
Sandra 2 de junho de 2016 - 22:43

Tenho 100/° de cabelos brancos, desde os 30,queria muito deixá-los totalmente brancos,mais quando tenho que sair….pronto lá vai eu pintar,e também tenho pele clara não fico bem com branco,gosto mais p/ pessoas morenas combina mais…..

Responder
Avatar
Cecília Siqueira 1 de junho de 2016 - 22:22

Fiz luzes inversas até me acostumar mais. Estou amando. Ficaram cinzas.

Responder
Avatar
viviane 20 de julho de 2017 - 09:15

Oi, como é isso? eles escurecem o cabelo e platinam as pontas? ou não fazem nada no cabelo e só platinam as pontas, deixando os brancos da raiz aparecendo? pergunto e tenho o cabelo escuro, se vc puder responder, agradeço mt.

Responder
Avatar
Dalla. 1 de junho de 2016 - 15:21

Estou criando coragem pra deixar de pintar meus cabelos.Adorei os comentário e o artigo sobre cabelos grisalhos e brancos.Espsro conseguir.

Responder
Avatar
Clo 25 de fevereiro de 2017 - 15:01

eu tb faz tempo que quero assumir meus brancos ,mas este mes decidi vou assumir, acho dificil a transição rsrs mas bora lá .estou aqui pesquisando como fazer isso.

Responder
Avatar
Marisa 20 de maio de 2017 - 07:43

Eu estou muito feliz,já tenho 5 meses que nao pinto,cortei bem curtinho,estou amando meus cabelos brancos! tenho 55 anos.

Responder
Avatar
Denise da Silva Brumati 7 de junho de 2017 - 20:08

Marisa e Clo,
Gostaria de saber como estão com o processo de transição dos cabelos tingidos para o grisalho. Estou amadurecendo a ideia de deixar de tingir os meus cabelos. Sou muito alérgica e a tintura tem feito muito mal para a minha saúde. Tenho 49 anos e trabalho com atendimento a público selecionado e exigente. Não sei como seria para a minha apresentação pessoal. Estou em um grande dilema.
Obrigada

Responder
Avatar
Dorli 17 de julho de 2017 - 09:37

no facebook tem um grupo “grisalhas assumidas e felizes” entra lá e veja quantas mulheres estão aderindo ao grisalho…

Responder
Avatar
Fernanda Sanchez 11 de agosto de 2017 - 07:11

Acabei de completar 40 anos, tenho cabelos brancos em grande volume desde os 23 anos, mas agora quero assumir e me libertar da tintura. Estou a ponto de passar a máquina no cabelo, para que esse processo seje mais rápido. Ótima matéria!

Avatar
Alzeni 22 de agosto de 2017 - 08:10

Olá! Eu estou tintura a 2anos e estou sendo bem aceita as pessoas me elogiam .Pra mim confesso a está ainda difícil,porém não gosto de cabelo grisalhos ainda mais como no meu caso eu não corto…o branco um pouquinho acima do ombros. Eu cuido muito bem dele, marido td semana uso shampoo e condicionador roxinho e máscara de idratacao td semana. E confesso que cabelos brancos da muito mais trabalho que escuros pra cuidar .Gracas a Deus que eu trabalho em casa ,empreendo online em minha casa e isso me facilita bastante para que eu cuide dos meus cabelos.Se eu trabalhasse em um trabalho coconvencional acredito que não teria tempo!

Responder
Avatar
Eunice 4 de maio de 2018 - 00:25

Olá!!
Tudo bem?!
Eu não estou pintando o cabelo … realmente difícil essa fase até crescer!
E vc conseguiu?!
Abraço
Eunice

Responder
Avatar
guiomar genaro hachul 22 de maio de 2016 - 13:28

Mulheres lindas

Responder
Avatar
Teresinha Lima 19 de maio de 2016 - 17:52

Tem 10 anos que não pinto meus cabelos que agora estão grisalhos, nunca tive problemas, as pessoas sempre elogiam porque ele ficou mechado de branco e preto, todos acham lindo. Me sinto bem deste jeito. Tenho 59anos.

Responder
Avatar
Virginia Grabenweger 29 de novembro de 2017 - 22:55

Eu tenho 59 anos e deixei de tingir no anos 2011. Mas não consegui mantê-los sem tinta. Quando estavam sem nenhuma tinta, e cortados eu fraquejei e voltei a pintar… Gostaria de tentar novamente, estou criando coragem.

Responder
Avatar
Tomiko born 18 de maio de 2016 - 11:27

Eu deixei de pintar há muitos anos. Tenho 84, mantenho os cabelos curtos e sinto-me livre e saudável! No começo pode ser difícil.

Responder
Avatar
nenez rick 17 de maio de 2016 - 20:15

Com estes cabelos lindos, qualquer cor fica bem!

Responder
Avatar
ronete rizzo 17 de maio de 2016 - 14:13

Gratidão pela matéria, ela me deixou mais feliz ainda

Responder
Avatar
Shirley Cuesta 4 de agosto de 2018 - 16:58

A matéria é excelente me sinto honrada,por fazer parte dessa imensidão, de mulheres c atitude e muita luta

Responder
Avatar
ronete rizzo 17 de maio de 2016 - 14:13

Após terminarem as sessões de quimioterapia meus cabelos vieram brancos, inclusive com mechas, estou amando e não aceito mais pinturas, eles estão lindos e sempre elogiado pelos amigosR

Responder
Avatar
Francisco Piro Arruda 30 de novembro de 2016 - 10:07

Concordo, lindos e com personalidade!

Responder
Avatar
virginia sedrez amaral 15 de maio de 2016 - 23:58

Fiquei muito mais jovem e alegre com meus brancos,são lindos ,mais saudáveis e bem tratados do que antes,hj mantenho cortes despojados e coerentes comigo.Amo meus grisalhos!

Responder
Avatar
Maria José 15 de maio de 2016 - 22:08

Estou curtindo muito meus cabelos brancos, coloquei umas mechas azuis,corte moderno. Estou tão bem!

Responder
Avatar
Adriana 7 de abril de 2018 - 21:00

Tenho 38 anos e meus cabelos são longos lisos e fortes. Há dois anos os brancos apareceram com força total e vão da raiz às pontas…
Não pinto, mas cuido bastante e confesso que estou amando meu cabelo, é a minha identidade! É claro que no início sofri muita pressão para pintar, mas agora todos acostumaram, e pretendo deixa lo longo e branco.

Responder
Avatar
Claudia 18 de junho de 2018 - 21:08

Poderia mostrar uma foto? Meu cabelo é liso e ainda não sei o que fazer

Responder
Avatar
Vanêssa 4 de julho de 2018 - 16:52

Parabéns mana! Tenho 43, e muuuittoooss cabelos brancos, mas ainda não tive coragem de deixar a coloração. Um dia consigo… rsrs

Responder
Avatar
Claudia 26 de maio de 2019 - 22:35

Boa noite,,,eu também tenho 43,mas minha raiz começou embranquecer aos 30,mas até hj não consegui parar de pinta,e o branco continua com força total aparecendo a cada dia. Deixei meus cabelos loiros,para vê se se desfaça um pouco.

Responder