fbpx

Quer viajar? Veja resorts para maiores de 60 anos

Por Maya Santana

[tribulant_slideshow gallery_id=”26″]

O site Guia da Semana selecionou cinco balneários em várias partes do Brasil com instalações e programações para pessoas com mais de 60 anos. Na galeria acima, há três fotos de cada um dos locais, nessa ordem, começando com Águas do Treme Lake Resort, em Inhaúma, Minas Gerais; Hotel Pousada Spa Relaxante Don Rámon, em Canela, no Rio Grande do Sul; Plaza Itapema Spa e Resort, no litoral norte de Santa Catarina; Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina; e o Salinas Maceió, a 30 kms da capital de Alagoas.

Leia o artigo de Juliana Couto

Com a chegada da terceira idade é hora de voltar a aproveitar a vida. Parte dela foi cumprida com filhos, amigos e trabalho. Agora é tempo de relaxar. O Guia da Semana selecionou resorts, ou balneários, que têm programação para idosos. Vale reunir avós, pais, filhos e netos. Vale para casais maduros ou grupos que ainda topam qualquer aventura.

Os locais mencionados participam do programa Viaja Mais na Melhor Idade, do Ministério do Turismo (MTur), que incentiva viagem nacionais para brasileiros acima de 60 anos. O Portal de Hospedagem reúne listas com todos os hotéis, flats, pousadas e resorts que participam do projeto. Mas já que você está por aqui, saiba mais sobre hospedagens nacionais que estão prontinhas, esperando receber quem sabe aproveitar a melhor idade.

Decorado em estilo espanhol, o Águas do Treme Lake Resort, em Inhaúma, Minas Gerais, reserva opções recreativas para idosos, como pescaria esportiva, pista de cooper, circuito de grutas e o spa Mais Vida, com tratamentos terapêuticos.

É possível desfrutar das atividades sem estar hospedado. Ao utilizar o Day Use, o cliente adquire um passaporte válidos para as instalações. No programa Melhor Idade, o resort tem pacotes especiais para grupos, com desconte de 50% na diária e no ingresso para o Day.

Hotel Águas do Treme, em Minas Gerais

Hotel Águas do Treme, em Minas Gerais

O Hotel Pousada Spa Relaxante Don Rámon, em Canela, no Rio Grande do Sul, é opção para quem quer relaxar. A programação inclui menu de massagens, como terapias energizantes, banhos de ofurô com aromaterapia, vinoterapia e ervas. A hospedagem também possui programas de reeducação alimentar, com acompanhamento de especialistas.

A estrutura reserva sala de TV, jardim de inverno e três tipos de oficina: pães e bolos, natureza e massagem. Dá para aprender receitas caseiras, para plantar árvores ou conhecer técnicas de relaxamento. É preciso agendar e pagar previamente as aulas.

Já no Plaza Itapema Spa e Resort, no litoral norte de Santa Catarina, a programação inclui piscinas térmicas, arvorismo, gincanas, rodas de violão, hidroginástica, sinuca, pesca e até atividades com carteado. Grupos podem fechar pacotes e programação especial para se hospedar no resort, com tarifas especiais atribuídas ao Programa Viaja Mais na Melhor Idade.

A programação no Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, é extensa. Se a opção é viver como turista, city tours para Governador Celso Ramos, Florianópolis e Blumenau completam a viagem. Mas, se relaxar também está nos planos, dá para aproveitar fitness center, passeios de lancha, de helicóptero e de barco à vela, pesca oceânica, trilhas dentro e fora do resort, piscina interna aquecida, massagens e o spa by Christian Dior.

A 30 minutos do centro da capital alagoana, o Salinas Maceió alia atividades para idosos com passeios de fácil acesso. Dentro do resort é possível fazer hidroginástica moderada, alongamento, usar salão de jogos, quadra de peteca e de vôlei de praia e praticar atividades aquáticas. Entre uma atração e outra, dá para conhecer Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas e Dunas de Marapé em passeios diários e voltar para aproveitar a estada no hotel.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais